Novum Canal

mobile

tablet

Atleta do Penafiel Bike Clube conquista 2.º lugar na geral da Taça de Portugal em BTT/XCO

Partilhar por:

Fotografia: Penafiel Bike Clube

O atleta, cadete masculino, do Penafiel Bike Clube, Simão Rocha, conquistou o 2.º lugar na geral da Taça de Portugal em BTT/XCO.

Segundo o Penafiel Bike Clube, a sua regularidade nas três provas que contou com uma média de 95 participantes, fez com o nosso atleta conseguisse amealhar 42 pontos, que foi o suficiente para segurar o 2.º posto da geral.

Ao Novum Canal, Renato Gaspar do Penafiel Bike Clube realçou que esta foi mais uma conquista de grande valor desportivo para o clube e para o atleta, confirmando que este feito faz jus ao trabalho que Simão Rocha tem vindo a realizar.

“O Simão é o espelho da escola, é um atleta humilde, empenhado e determinado pelo que há muito merecia um prémio assim”, frisou, salientando que com este resultado o atleta subiu ao ciclocrosse, um patamar mais exigente  que está em crescendo.

Fotografia: Penafiel Bike Clube

Refira-se que a terceira prova da Taça de Portugal de XCO que deveria realizar-se em Marrazes, Leiria, no dia 1 de novembro, foi cancelada.

 “A decisão surge após a autoridade local de saúde ter dado parecer negativo para a realização da corrida, argumentando com a situação epidemiológica do país e as medidas de contenção da transmissão do novo coronavírus em vigor. A Federação Portuguesa de Ciclismo lamenta os transtornos colocados aos atletas, equipas, parceiros, patrocinadores e demais agentes desportivos”, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo na sua página e site online, realçando que com o cancelamento desta prova, o ranking da Taça de Portugal de XCO 2020 fica fechado com o resultado das duas provas anteriores.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!