Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

PSD Felgueiras considera “extemporâneo” investimento financeiro na criação de uma nova marca identitária

O PSD Felgueiras considerou, em comunicado, “extemporânea” a preocupação em priorizar o investimento financeiro na criação de uma nova marca identitária no concelho.

“Felgueiras está no âmago de uma gravíssima crise sanitária, provocada pela COVID-19! Vivemos dias intranquilos, de incerteza económica, sem garantia de qualidade de cuidados médicos e de contingência familiar e social! Neste contexto, parece-nos extemporânea a preocupação da Câmara Municipal de Felgueiras em priorizar o investimento financeiro na criação de uma nova marca identitária e website, cujo custo ascende a 34.908€ + IVA!”, referiu Vítor Vasconcelos, presidente da Comissão Política de Secção PSD Felgueiras.

Ao Novum Canal, o líder da Comissão Política Concelhia do PSD Felgueiras, Vítor Vasconcelos, defendeu a necessidade de ser implementado no concelho um “Fundo de Emergência Social a funcionar, ideias claras e concertadas para apoio às empresas e comércio local”.

“Este é um tempo de agir perante a pandemia, de corrigir omissões na preparação desta 2.ª vaga, com ausência de regras municipais vigorosas, de ajudar as Famílias no desemprego galopante e de tentar minimizar os danos causados à Economia local! Já devíamos ter um ativo Fundo de Emergência Social a funcionar, ideias claras e concertadas para apoio às nossas Empresas e Comércio Local, no momento atual e para o pós-COVID, Respostas complementares à sobrecarga do SNS, que não atende os nossos utentes, e um claro Plano de Ação de apoio à Cultura e ao Associativismo, cujos atores definham dia após dia! Felgueiras já tem a sua identidade forjada nas suas gentes de trabalho, nas suas empresas, nos seus costumes e tradições. Se uma marca identitária é importante para qualquer concelho, permitam-nos discordar do timing de apresentação da mesma e do esforço financeiro despendido!”, referiu, salientando que é urgente definir a saúde como uma prioridade.

Segundo o PSD Felgueiras, a aquisição de serviço de desenvolvimento do website institucional e plataforma de oferta turística custou ao executivo municipal 17.800,00 € + IVA, sendo que a criação da nova identidade municipal custou à autarquia os mesmos 17.108,00 euros+ IVA.

Em comunicado, a Câmara de Felgueiras acusou o PSD de adotar  uma postura de “de engano constante aos Felgueirenses, seja por comunicações com imagens falaciosas, seja por contar meias verdades”.

 “As inverdades para enganar os Felgueirenses. O executivo municipal tem verificado que o PSD Felgueiras apresenta uma postura de engano constante aos Felgueirenses, seja por comunicações com imagens falaciosas, seja por contar meias verdades. Com a tomada de posição desta nova liderança do PSD Felgueiras, fica-se a saber que aquele partido considera irresponsáveis todos os que, no município e na sociedade civil, nomeadamente os nossos empresários, fizeram investimentos em Felgueiras antes da pandemia ser conhecida. Esclarece-se que a contratualização que agora o PSD vem criticar tem a ver com a modernização administrativa em curso no município e ocorreu em 2019, portanto, muito antes de a pandemia começar”, avançou o executivo municipal, lamentando que “as lideranças do PSD Felgueiras deturpem a realidade”.

“Lamenta-se, assim, que as lideranças do PSD em Felgueiras deturpem a realidade e insistam num concelho parado, sem dinamismo, sem construção, sem obras, sem festas, sem alegria, sem positivismo. Quando estamos a um ano das eleições autárquicas, o PSD utiliza argumentos falaciosos para confundir os Felgueirenses. Desde o início da pandemia que o Executivo está concentrado em minimizar os impactos desta crise, preparando com responsabilidade e sensibilidade social um pacote inovador de medidas de apoio a quem mais precisa, a quem está mais frágil nesta pandemia, que será oportunamente anunciado”, refere o comunicado que nos foi enviado esta segunda-feira.