Novum Canal

mobile

tablet

Lousada volta a associar-se à Semana da Formação Financeira 2020

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

O município de Lousada voltou a associar-se à Semana da Formação Financeira 2020 que inicia esta segunda-feira.

Em Lousada, no âmbito desta iniciativa, vão ser dinamizadas ações, em contexto de sala de aula, junto dos alunos do 9.º ano, para a sensibilização sobre a importância da poupança e orçamento familiar.

“O município de Lousada volta a associar-se ao Banco de Portugal, à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e à Comissão do Mercado de Valores, na promoção do Programa Nacional de Formação Financeira, que se realiza entre os dias 26 e 30 de Novembro, sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam! À distância de um clique”, informou a autarquia na sua página do facebook que adverte para o facto do “impacto económico da pandemia e das medidas de confinamento veio reforçar o papel que a formação financeira pode desempenhar no aumento da resiliência financeira das famílias”.

Fotografia: Câmara de Lousada

“A Covid-19 levou à suspensão das iniciativas presenciais de formação financeira. Porém, o impacto económico da pandemia e das medidas de confinamento veio reforçar o papel que a formação financeira pode desempenhar no aumento da resiliência financeira das famílias. Neste contexto, mostra-se oportuno sensibilizar a população para a importância da formação financeira e divulgar os recursos online que o Plano Nacional de Formação Financeira disponibiliza no apoio à gestão financeira das famílias, através de uma iniciativa como a Semana da Formação Financeira”.

A sessão solene de abertura da Semana da Semana da Formação Financeira decorreu, esta segunda-feira, no final da manhã.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!