Lousada Indoor Open iniciou este domingo e conta com tenistas de 15 nacionalidades
Fotografia: Associação de Ténis do Porto
Lousada acolheu este domingo o arranque da terceira edição do Lousada Indoor Open, evento que conta para o ITF Women’s World Tennis Tour e que acolherá duas provas do circuito, integrando tenistas oriundas de 15 nacionalidades.
Disputada nos courts cobertos do Lousada Ténis Atlântico, a competição decorrerá nas próximas duas semanas e tem para distribuir 30 mil dólares em prémios monetários.
Segundo a organização, a prova obedecerá ao cumprimento das normas de segurança e higiene impostas pela ITF e das medidas recentemente decretadas pelo Conselho de Ministros. Ainda de acordo com a organização, foram implementadas medidas extraordinárias de segurança para as atletas e os (poucos) acompanhantes, que são alvo diariamente do protocolo da Direção-Geral de Saúde.
A prova decorrerá sem público será transmitido diariamente pelo facebook oficial: https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen e e também na página do Lousada Ténis Altântico: https://www.facebook.com/lousadatenisatlantico/
No primeiro dia da competição, a espanhola Celia Cervino Ruiz bateu a sua congénere na ronda inaugural da fase de qualificação a italiana Valentina Losciale, em apenas duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 6-0.

A lituana Iveta Dapkute esteve também ao seu melhor nível ao bater Elizabet Hamaliy por 6-1 e 6-0.
A tenista portuguesa Barbara Balancho ficou pelo caminho ao ser derrotada pela alemã Jantje Tilbuerger (6-1 e 6-1).
Esta segunda-feira disputa-se a ronda de acesso ao quadro principal. Será também efetuado o sorteio para os quadros principais de singulares e de pares.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2022.08.15Queda trava resultado de Maria Martins
Desporto2022.08.15CD Mafra vence FC Penafiel por 3-0
Desporto2022.08.15Maurício Moreira vence Volta a Portugal. Luís Fernandes, da RP – Paredes – Boavista, em quarto da geral
Desporto2022.08.15Relatório internacional sobre “Violência na Saúde” destaca boas práticas portuguesas