Câmara de Amarante distinguida com prémio “Viver em Igualdade”
A Câmara de Amarante voltou a ser distinguida com o prémio ““Viver em Igualdade”, uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) que tem como objetivo “distinguir municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas”.
Segundo a autarquia, este prémio consiste “na atribuição de um certificado de mérito onde se atesta que o município é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade”.
Falando desta distinção, Lucinda Fonseca, vereadora com o pelouro da Ação Social, reconheceu, em declarações que estão reproduzidas na página do facebook da autarquia, que a atribuição deste prémio é o reconhecimento do trabalho que o município tem vindo a realizar neste domínio.

“Encaro esta distinção como um reconhecimento de todo o trabalho que o município de Amarante tem vindo a desenvolver em prol da Igualdade e do verdadeiro significado de Viver em Igualdade. A sociedade e o mundo colocam-nos desafios constantes, mas temos sabido, ao longo dos anos, estar à altura desta missão inacabada. O nosso percurso está marcado por boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação”, lê-se na publicação do município.
Refira-se que foi a própria vereadora com o pelouro da Ação Social que recebeu o prémio Viver em Igualdade” no decorrer da cerimónia “Oliva Creative Factory”, que decorreu em São João da Madeira, na véspera do Dia Municipal para a Igualdade que se assinalou no sábado.
Recorde-se que a autarquia amarantina já tinha sido distinguida com este prémio em 2018.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Bombeiros2022.08.17Em atualização/Penafiel: Acidente na saída da A4 faz três feridos
Geral2022.08.16Arouca: Despiste seguido de capotamento faz um ferido
Desporto2022.08.16Mike Moura reforça equipa sénior do FC Felgueiras 1932
Desporto2022.08.16Portugal fecha Europeu de pista com quarto lugar que sabe a pódio