Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Amarante distinguida com prémio “Viver em Igualdade”

Partilhar por:

A Câmara de Amarante voltou a ser distinguida com o prémio ““Viver em Igualdade”, uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) que tem como objetivo “distinguir municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas”.

Segundo a autarquia,  este prémio consiste “na atribuição de um certificado de mérito onde se atesta que o município é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade”.

Falando desta distinção, Lucinda Fonseca, vereadora com o pelouro da Ação Social, reconheceu, em declarações que estão reproduzidas na página do facebook da autarquia, que a atribuição deste prémio é o reconhecimento do trabalho que o município tem vindo a realizar neste domínio.

“Encaro esta distinção como um reconhecimento de todo o trabalho que o município de Amarante tem vindo a desenvolver em prol da Igualdade e do verdadeiro significado de Viver em Igualdade. A sociedade e o mundo colocam-nos desafios constantes, mas temos sabido, ao longo dos anos, estar à altura desta missão inacabada. O nosso percurso está marcado por boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação”, lê-se na publicação do município.

Refira-se que foi a própria vereadora com o pelouro da Ação Social que recebeu o prémio Viver em Igualdade” no decorrer da cerimónia “Oliva Creative Factory”, que decorreu em São João da Madeira, na véspera do Dia Municipal para a Igualdade que se assinalou no sábado.

Recorde-se que a autarquia amarantina já tinha sido distinguida com este prémio  em 2018.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!