Novum Canal

mobile

tablet

Cemitérios em Castelo de Paiva encerrados no Dia de Todos os Santos

Partilhar por:

A Câmara de Castelo de Paiva, em articulação com as Juntas de Freguesia, determinou o encerramento dos cemitérios do concelho no dia 1 de novembro (Dia de todos os Santos) para evitar a aglomeração de pessoas.

Nos dias de funcionamento dos cemitérios, a autarquia paivense em articulação com as juntas de freguesia recomenda “a permanência no seu interior do máximo de 20 pessoas em simultâneo em cada canteiro, num período máximo de permanência de 45 minutos, garantindo-se uma distância de segurança de 2 metros”, assim como “a utilização do espaço de forma desfasada ao longo do dia e ao longo da semana, evitando-se fins de semana e feriados, de modo a serem evitados grandes aglomerados de pessoas, tendo em atenção ao limite imposto de ajuntamentos de 5 pessoas”.

No quadro de emergência de saúde pública ligada ao combate à pandemia do COVID-19 e em cumprimento da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A/2020 de 14 de Outubro, que declara a situação de calamidade foi, ainda, determinada a obrigação do uso de máscara, no acesso e permanência nos cemitérios, a obrigatoriedade de manter o distanciamento social.

No âmbito das medidas organizacionais preventivas da gestão dos cemitérios do concelho de Castelo de Paiva determinou-se, também, “recomendar para se evitar o cruzamento de pessoas nos corredores de passagem, preferindo-se um local de entrada e outro de saída, sempre que possível, assim como a obrigação de utilização de materiais de higiene e limpeza do próprio, tais como vassouras, baldes, produtos de limpeza, etc”.

“A assistência de cerimónias fúnebres pelos familiares diretos, num limite máximo de 50 pessoas, garantindo-se uma distância de segurança de 2 metros; Apela-se à compreensão e à responsabilidade de todos. O sucesso nesta luta contra a doença depende de cada um de nós. Proteja-se a si e aos outros”, refere o comunicado que a autarquia paivense partilhou na sua página oficial  do facebook.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!