Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Arouca distribui máscaras reutilizáveis à comunidade

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Arouca

A Câmara de Arouca, em articulação com as juntas de freguesia do concelho, está a promover a distribuição de kits com duas máscaras reutilizáveis para adultos pela comunidade local.

“O município de Arouca iniciou esta semana nova distribuição de kits de máscaras reutilizáveis aos munícipes. A distribuição será assegurada pelas Juntas de Freguesia.  O kit é composto por 2 máscaras reutilizáveis de nível 2 produzidas em Arouca. As máscaras estão certificadas pelo Citeve.  Utilize corretamente a máscara. Siga as instruções que constam no folheto que integra o kit.  Uma comunidade protegida é uma comunidade segura”,  refere a informação que a autarquia publicou a partilhou na sua página oficial.

No sábado, e numa altura em que a situação de pandemia se agrava em Portugal, a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, deixou, através de uma curta mensagem em vídeo, que partilhou, também, na página oficial da autarquia, um apelo para que todos os arouquenses cumpram com as regras que foram estabelecidas pelas autoridades de saúde com o objetivo de conter a propagação da Covid-19.

“Estamos em estado de calamidade e foi proibida a circulação entre os concelhos entre o dia 30 de outubro e dois de novembro por ocasião do feriado de Todos os Santos e esta semana, pela primeira vez, ultrapassamos a barreira dos três mil novos casos diários em Portugal. Estes são  sinais inequívocos do agravamento da situação de pandemia e que nos obrigam a todos a reforçar os cuidados para conter a propagação da Covid-19. E se é verdade que o número de novos casos no  nosso concelho permanece baixo, não devemos com isso achar que estamos a salvo, muito pelo contrário. Como nos mostraram os surtos de agosto que felizmente e graças a uma reação célere de todas as entidades e ao cumprimento das regras por todos conseguimos ultrapassar. Teremos, assim, de permaneceu todos atentos e vigilantes, cumprindo  com todas as orientações  das autoridades de saúde e usando máscara”, disse.

Fotografia: Câmara de Arouca

A autarca esclareceu que devem ser evitados e até minimizados os contactos sociais e familiares de forma a impedir que haja uma disseminação de infeções por Covid-19, que, neste momento, é baixa no território, ao contrário do que acontece, por exemplo, noutros municípios da região norte e do Vale do Sousa.

A chefe do executivo arouquense confirmou, mesmo, que não hesitará em fechar os cemitérios no Dia de Todos os Santos, caso verifique que as regras que foram definidas não estão a ser cumpridas.

“Devemos também garantir a contenção nos contactos sociais e familiares. No fim de semana de Todos os Santos os cemitérios do concelho estarão abertos e com regras especiais de funcionamento. Se em algum momento verificarmos que as regras não estão a ser cumpridas e que há aglomeração de pessoas não hesitaremos em fechá-los. É também  importante higienizarmos as mãos com frequência, não partilharmos objetos e estarmos atentos a potenciais sintomas.  Conseguirmos conter a propagação da Covid-19 depende em primeiro lugar de cada um de nós. Se não o fizermos colocamos em risco a nossa vida, a vida daqueles que amamos e a segurança desta comunidade que de fazemos parte. Estou  certa que agiremos todos de forma responsável”, precisou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!