Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Cinfães mantém cemitérios abertos, mas com restrições

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

A Câmara Municipal e a Proteção Civil de Cinfães, em acordo com as juntas de freguesia, vai manter os cemitérios do concelho abertos, mas com restrições.

Segundo a autarquia, na sequência resolução do Conselho de Ministros  e das medidas decretadas  pelo Governo, em Conselho de Ministros, na última quinta-feira, e da evolução epidemiológica da Covid-19 no território, passa a ser obrigatório o uso da máscara em todas as áreas do cemitério, sendo igualmente obrigatório “a desinfeção das mãos à  entrada e o distanciamento social de pelo menos 1.5 a 2 metros, desde que não vivam no mesmo agregado familiar”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

A autarquia determinou, também que é “proibido partilhar equipamentos de limpeza, sendo apenas permitida a presença de apenas duas pessoas por campa, a permanência no local apenas pelo tempo necessário para o culto, limpeza e asseio da campa, como forma de todos terem oportunidade de entrar”.

O executivo municipal determinou, igualmente, proibir “o ajuntamento de pessoas no interior do cemitério e obrigando que todos os munícipes cumpram com os circuitos distintos de entrada e saída.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!