Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: Centro de testes do INEM entrou em funcionamento esta tarde

Partilhar por:

Fotografa: Câmara de Paços de Ferreira

Um novo centro de testes Covid entrou em funcionamento, sexta feira, às 14h00, no parque de estacionamento coberto do estádio do Futebol Clube de Paços de Ferreira.

Segundo a autarquia o novo centro, funcionará também no modelo Covid Drive e tem como objetivos aumentar o número de testes no concelho, destinando-se a utentes encaminhados pelas equipas de vigilância epidemiológica e pelas equipas dos centros de saúde.

“Face ao aumento exponencial de casos no concelho e na região, este reforço de testagem foi uma das medidas resultantes da reunião realizada ontem, na cidade de Pacos de Ferreira, e que contou com a presença do Primeiro Ministro António Costa”, lê-se no comunicado que se encontra publicado na página do facebook da autarquia.

De acordo com o município, o “centro de testagem do INEM permitirá a realização de, pelo menos, 150 testes/dia e junta-se a um outro centro de testagem que iniciou o seu trabalho esta segunda-feira e que continuará a funcionar também no Estádio Capital do Móvel”.

Refira-se que, esta quinta-feira, ao final da tarde,  uma equipa do INEM, juntamente com responsáveis da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, estiveram no local onde este centro será instalado, no sentido de se preparar toda a logística necessária à sua abertura.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A autarquia pacense criou, entretanto, uma Linha Municipal de Apoio Psicológico para a população afetada com o COVID-19.

Esta linha funciona de forma “confidencial e anónima e tem como metas minimizar os efeitos da ansiedade e isolamento causados pela pandemia, contando com a colaboração de uma equipa de psicólogos para a prestação de apoios, a linha funciona diária e ininterruptamente através do 255 860 760”.

A Câmara de Paços de Ferreira, atendendo ao aumento exponencial de casos COVID-19 verificado, no concelho, ao longo dos últimos dias, reforçou “o serviço de recolha de lixo doméstico para as famílias que, por motivos de confinamento obrigatório, estejam impossibilitadas de sair de casa”

“Este serviço é totalmente gratuito e realizado com a devida descrição e segurança. Para tal, basta ligar para a Linha de Solidariedade Municipal e agendar, com os serviços da Câmara, a data e hora da recolha. Solicita-se que, no momento da entrega, os sacos de lixo estejam devidamente fechados. Linha de Solidariedade Municipal: 300 400 900 | 300 400 901 | 300 400 902”, refere uma outra nota que a autarquia partilhou na sua página oficial.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!