Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras lança campanha de combate aos estereótipos de género

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

“Como uma menina” – é este o estereótipo que o município de Felgueiras pretende desconstruir junto da comunidade com a campanha que acaba de lançar em vídeo.

A campanha conta com o apoio de algumas entidades desportivas do concelho e junta atletas femininas felgueirenses que quiseram dar a cara pela causa.

Citada em comunicado, Rosa Maria Pinto, vereadora da Coesão e Ação Social, realçou que a autarquia “foi buscar as nossas atletas com provas dadas no mundo do desporto para mostrar que fazer o que quer que seja “como uma menina” significa fazer bem e significa fazer para ganhar”.

A autarca defendeu que “há muitos conceitos e expressões que estão  enraizados no nosso quotidiano e na nossa cultura mas que simplesmente não fazem mais sentido aí permanecer; têm que ser eliminados e é nosso papel mostrar à sociedade como estão desajustados da realidade e como isso afeta de forma injusta as crianças na formação da sua personalidade”,

A iniciativa insere-se no Dia Municipal para a Igualdade e faz parte do Plano Municipal para a Igualdade e Não-Discriminação do município de Felgueiras.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!