Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Governo autoriza Direção-Geral da Saúde a adquirir medicamento remdesivir

Partilhar por:

O Governo autorizou a Direção-Geral da Saúde à realização da despesa em 2020 e 2021 referente à aquisição do medicamento Veklury, com a denominação comum internacional remdesivir.

Na habitual conferência de imprensa do Conselho de Ministros, a ministra da Saúde, Marta Temido, explicou que este medicamento está indicado “para o tratamento da doença em doentes adultos e adolescentes com pneumonia que necessitem de oxigénio suplementar, autorizado na União Europeia para a COVID-19”. Sendo que o Governo irá adquiriu  entre este mês e março de 2021, mais de 100.000 frascos do medicamento antiviral remdesivir, num custo de “cerca de 35 milhões de euros”.

Segundo o Governo, “a aquisição será feita através de contrato específico a celebrar ao abrigo do contrato-quadro de aquisições conjuntas celebrado entre a Comissão Europeia e a empresa farmacêutica Gilead Sciences”.

“Assim, garante-se a manutenção do stock nacional deste medicamento, sem prejuízo da ponderação dos fatores da evolução da pandemia e dos eventuais progressos na abordagem terapêutica da COVID-19”, acrescenta a resolução do Conselho de Ministros desta quinta-feira.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!