Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Alijó ativou Plano Municipal de Emergência

Partilhar por:

A Câmara Municipal de Alijó, na sequência da evolução da situação epidemiológica verificada no concelho, ativou, no dia 21 de outubro, o Plano Municipal de Emergência e reativou o Gabinete de Crise com o objetivo de “garantir apoio a todos aqueles que necessitam e dar uma resposta rápida perante o atual cenário”.

Em comunicado que se encontra publicado na página oficial e no site da instituição, a autarquia esclareceu que realizou esta quinta-feira “testes por zaragatoa a uma amostra do universo de operacionais, técnicos e professores do Agrupamento de Escolas D. Sancho II – Alijó, bem como a todos os trabalhadores da Autarquia. A situação é, obviamente, preocupante, mas quero assegurar-vos que estamos a tomar todas as medidas possíveis para conter e evitar a propagação do contágio”, disse o presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes.

O autarca esclareceu que “os dados Epidemiológicos disponibilizados pelo ACeS Douro Norte ainda não refletem a totalidade de casos positivos ativos no concelho. Segundo informação desta Autoridade, tal facto deve-se a uma “otimização da estratégia de trabalho pelo que os resultados podem evidenciar um desfasamento de cerca de 48h”. É expectável que nos próximos dias se verifique uma evolução desfavorável com eventual aumento dos casos positivos, pelo que volto a apelar a todos para que se mantenham vigilantes e adotem comportamentos responsáveis”, acrescentou, esclarecendo que, pelo mesmo motivo, a Feira Quinzenal de Alijó desta sexta-feira foi cancelada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!