Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Lousada e Misericórdia firmam protocolo para bolsa de cuidadores
Fotografia: Câmara de Lousada

Núcleo de Imprensa de Lousada inaugurado esta sexta-feira

Partilhar por:

É inaugurado esta sexta-feira, pelas 18h00, o Núcleo de Imprensa de Lousada, situado na Biblioteca Municipal.

No âmbito da inauguração, vai ser realizada uma visita guiada ao local, onde vai estar patente a exposição Gutenberg no Cartoon Internacional “Rir para ver melhor”, que pode ser visitada até dia 27 de novembro.

A partir das 19h15 realiza-se a conferência “País de Gutenberg: património e humor”, que conta com a participação do diretor do Museu Nacional da Imprensa, Luiz Humberto Marcos, e do caricaturista António Santos.

Segundo a autarquia lousadense, o Núcleo da Imprensa de Lousada foi concebido como “um espaço museológico preparado para acolher iniciativas de estudo, valorização e divulgação da imprensa e do património tipográfico”.

“Os equipamentos expostos, todos funcionais, proporcionarão aos visitantes uma experiência interativa, recriando-se todos os passos do processo industrial de uma oficina tipográfica e de artes gráficas”, refere a nota de imprensa, que acrescenta:

“A peça central do Núcleo de Imprensa de Lousada será um prelo do século XIX, no qual foi impresso o Jornal de Lousada ao longo de grande parte do século XX. Este espaço de imersão pela História da Imprensa estará especialmente vocacionado para a receção de visitas escolares, com uma oferta de serviços educativos muito envolvente, fazendo com que os alunos se sintam parte integrante da ação. A este Núcleo estará associada uma sala de acesso à plataforma dos jornais locais digitalizados e ainda um centro documental especializado nas áreas da imprensa e artes gráficas”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!