Novum Canal

mobile

tablet

Mercadona assina acordo com a Casa do Povo de Ermesinde

Partilhar por:

Fotografia: Mercadona

A Mercadona assinou um protocolo de colaboração com a Casa do Povo de Ermesinde,  Instituição Particular de Solidariedade Sócia, com sede em Valongo,

Segundo a Mercadona a Casa do Povo de Ermesinde recebe diariamente bens essenciais para dar resposta aos desafios sociais que enfrenta, desde que abriu no dia 18 de agosto, loja Mercadona nas antigas instalações da Fábrica de Sá, em Ermesinde, Valongo.

“ De segunda a sexta-feira, esta instituição desloca-se à Mercadona para recolher várias caixas de doações compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, que se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima segurança alimentar. Destas doações fazem parte, por exemplo, fruta, legumes, carne, peixe, lácteos e charcutaria. O objetivo é apoiar esta instituição nas refeições que prepara e serve diariamente, nomeadamente aos idosos através do Centro de Dia e do Serviço de Apoio Domiciliário com vista a promover a sua autonomia, qualidade de vida e bem-estar físico, psicológico e social” referiu a empresa em comunicado que esclareceu que no distrito do Porto são já várias as instituições apoiadas, nomeadamente ao Banco Alimentar Contra a Fome e a várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.

Fotografia: Mercadona

“Além destas entidades, e tal como acontece com a Casa do Povo de Ermesinde, a empresa colabora regularmente com a SAOM, no Porto; com a Cercigaia e o Lar Juvenil dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia; com o Lar de Sant’ana, em Matosinhos; com a Gondomar Social, em Gondomar; com a ASAS, em Santo Tirso; e com a Associação para o Desenvolvimento da Figueira, em Penafiel. Num compromisso de que cada loja Mercadona colabore diária e diretamente com uma Cantina Social de proximidade. Estas ações inserem-se na Política de Responsabilidade Social da Mercadona, que consiste em partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe e contribuir para criar riqueza nas comunidades onde está presente. Desde o início de 2020, a Mercadona já doou mais de 700 toneladas de bens de primeira necessidade a instituições portuguesas, nos distritos do Porto, Braga e Aveiro”, lê-se no comunicado que nos foi enviado que confirma que a empresa “colabora com mais de 260 cantinas sociais e 60 bancos alimentares e outras entidades sociais de toda a Espanha e Portugal, às quais doa diariamente e participa em campanhas de recolha de alimentos”.

Refira-se que a Casa do Povo de Ermesinde conta com mais de 70 anos de atividade na resposta a situações de emergência social e inclusão social.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!