Novum Canal

mobile

tablet

Gondomar: GNR apreende 27 mil cigarros de contrabando em venda online

Partilhar por:

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal do Porto, apreendeu, esta quarta-feira, “26 800 cigarros de contrabando”, em Gondomar.

Segundo a página oficial da GNR, “no âmbito de uma investigação de decorria há cerca de seis meses dirigida ao combate do contrabando online de produtos sujeitos a imposto especial de consumo, os militares apuraram que o suspeito, de 37 anos, utilizava as redes sociais online para vender os cigarros sem a estampilha fiscal obrigatória por lei. No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, da qual resultou na apreensão de 26 800 cigarros de contrabando e 17 quilos de folha de tabaco triturado”.

De acordo com as autoridades “o valor comercial do tabaco apreendido é de cerca de 9.530 euros, sendo que se tivesse sido vendido ao público teria lesado o Estado em mais de 8.080,00 euros, resultante da evasão à tributação incidente em sede de Imposto Especial Sobre o Consumo de Tabaco (IT) e IVA”.

“O homem foi constituído arguido e foi ainda identificada uma mulher de 36 anos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Porto”, refere a nota que se encontra publicada no site da Guarda.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!