Novum Canal

mobile

tablet

Festival Escritaria exibe, esta quinta-feira, documentário “Escrita pela pedra”

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Penafiel

A organização do Festival Escritaria procedeu à atualização do programa. Já esta quinta-feira, pelas 21h30, no Cinemax com transmissão direta on-line,  será apresentado o documentário “Escrita pela pedra”, com leituras de Aurelino Costa, e lançamento do “Mapa dos Livros. Guia Literário de Penafiel”, com apresentação de Adelaide Galhardo e Germano Silva.

No dia 24 de Outubro (sábado), pelas 11h00, na Biblioteca Municipal, irá decorrer a inauguração da exposição Mário Zambujal: o retrato possível de um “bom malandro”, com ilustrações de Bruno Santos, seguida de leituras encenadas pela Troupe Palavras Vivas e Fernando Soares, com momento musical de José Torres

Pelas 16h30, no Museu Municipal, realizar-se-á a inauguração da exposição “Pela Janela do Olhar”, de Mafalda Rocha e pelas  17h00, Jardim do Auditório do Museu Municipal, decorrerá o lançamento da reedição de “Uma noite não são dias”, de Mário Zambujal, com apresentação de António Vaz Pato e Cristina Ovídio.

Esta iniciativa decorreá caso as condições atmosféricas o permitam. Em alternativa, a sessão irá passar para o auditório do Museu Municipal.

Também no dia 24, pelas 18h00, está agendada sessão extra, com a exibição do filme “Crónica dos bons malandros”, no Cinemax.

Pelas 21h30, decorrerá, na Quinta da Aveleda com transmissão direta on-line, a atividade  Conversas na Eira, com Fernando Alves e Mário Zambujal, antecedida de representação teatral da “Crónica dos Bons Malandros”, pelo Grupo de Teatro de Novelas

No dia  25 de Outubro (domingo), pelas 11h00, regressa o espetáculo Histórias Mágicas “Monstros, bichos e bicharocos”, por Mariana Machado e Quim Mané, a apresentar no Cinemax, com levantamento antecipado dos bilhetes.

Pelas 11h30, o Jardim do Calvário irá ser palco do descerramento da Escultura e da Frase, seguindo-se pelas 12h00, a inauguração da Arte Pública, no centro da cidade e pelas  16h00, homenagem a Fernando Alves, com entrevista de Pedro Pinheiro Jardim do Auditório do Museu Municipal, casos as condições climatéricas o permitam, com transmissão direta on-line.

Fotografia: Câmara de Penafiel

Pelas 17h00, no Jardim do Auditório do Museu Municipal, com transmissão direta on-line, realiza-se a atividade “Em torno da Vida e Obra de Mário Zambujal”, com António Macedo e João de Melo, moderação de João Céu e Silva

Durante os dias do evento haverá animação e teatro de rua pelo Grupo de Teatro “Boca do Mundo”.

Todas as iniciativas são de participação livre e gratuita.

As obras do autor homenageado estão disponíveis para aquisição nas Livrarias A4, Académica e Reis. No fim-de-semana também disponíveis no Museu Municipal.

A organiza salienta que é obrigatório o uso de máscara obrigatório no decurso de todas as iniciativas, assim como o cumprimento obrigatório das medidas constantes do Plano de Contingência Escritaria 2020.

A lotação é limitada aos lugares disponíveis, com limitação de entrada e circulação após o início das sessões.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!