Novum Canal

mobile

tablet

Lamego: Cemitérios abertos no Dia de Todos os Santos, mas com acesso condicionado

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lamego

Lamego vai manter os cemitérios abertos no Dia de Todos os Santos,  mas com acesso condicionado.

A autarquia numa nota que partilhou na sua página do facebook avançou que face aos muitos portugueses que se deslocam aos cemitérios para recordar os seus entes queridos que já partiram, irá manter os cemitérios abertos, mas impondo o cumprimento de várias regras e normas de forma a minimizar o risco de um eventual contágio.

“Tendo em conta o contexto de atual agravamento da pandemia da COVID-19 e a aproximação do Dia de Todos os Santos (1 de novembro), em que muitos portugueses se deslocam aos cemitérios para recordar os entes queridos que já partiram, o Município de Lamego informa que vai manter abertos os cemitérios da cidade (Cruz Alta e Santa Cruz), reforçando, no entanto, as medidas preventivas de forma a mitigar o risco de um eventual contágio”, lê-se na nota que o município publicou que acrescenta que nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, serão aplicadas várias medidas excecionais, nomeadamente o horário de funcionamento em vigor será das 8h às 19 horas, sendo o acesso limitado a 250 pessoas em simultâneo.

Fotografia: Câmara de Lamego

Relativamente ao tempo de permanência nos cemitérios , este será de 15 minutos para cada pessoa ou família, sendo obrigatória a utilização de máscara de proteção nos acessos e no interior, a desinfeção das mãos com álcool gel à entrada e à saída.

Cada visitante deve levar os seus próprios utensílios para os trabalhos de ornamentação, devendo manter a distância social.

É obrigatório o respeito pelos circuitos de entrada e saída definidos no interior dos cemitérios, tendo o município optado por encerrar as instalações sanitárias.

“Em caso de agravamento da evolução epidémica, poderão ser alteradas as medidas em vigor. O município de Lamego apela ao respeito e ao cumprimento de todas as normas de segurança face à propagação da covid-19 para que seja possível aos lamecenses honrar, como é tradição, a memória dos familiares que já morreram”, refere o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!