Amarante: GNR apreende máquinas de jogo ilegal em Vila Meã
Fotografia: GNR
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila Meã, identificou, esta terça-feira, dia 20 de outubro, um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 61 anos, suspeitos do crime de exploração de jogo ilegal, na freguesia de Vila Meã, concelho de Amarante.
Segundo a GNR “No âmbito de várias denúncias relacionadas com a exploração de jogo ilegal em estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares da Guarda realizaram uma ação de fiscalização, onde detetaram e apreenderam duas máquinas de jogo de fortuna ou azar, originando a elaboração de três autos de contraordenação pela sua exploração. Os suspeitos, um deles com antecedentes criminais pela prática deste tipo de ilícito, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Amarante.

“A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, refere o comunicado da Guarda.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Automóveis2022.08.15(C/VÍDEO) Million Cars abre novo espaço em Penafiel
Paços de Ferreira2022.08.15(C/VÍDEO) Jardins do Mosteiro de Ferreira recebem a Noite Branca com muita animação
Festa em Festa2022.08.14(C/ VÍDEO) Noite de Bombos nas Festas da N. Sra. de Todo o Mundo em Figueiró
Desporto2022.08.14Euro RX3: João Ribeiro e Nuno Araújo sem sorte na Noruega