Novum Canal

mobile

tablet

PSD Lousada dá nota mais ao trabalho desenvolvido em Meinedo

Partilhar por:

Fotografia: PSD Lousada

O PSD Lousada deu nota mais ao trabalho que está a ser desenvolvido pela freguesia de Meinedo, no âmbito do périplo que a Comissão Política Concelhia local está a fazer pelas freguesias do concelho.

“Meinedo denota um franco desenvolvimento”, revelou em comunicado o PSD Lousada de visita à freguesia numa iniciativa que contou com a presença do presidente da Comissão Politica Concelhia do PSD Lousada, Simão Ribeiro e do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Moreira.

Na nota que  nos foi remetida, o PSD Lousada apontou o Parque do Areinho como uma das obras mais emblemáticas que estão projetadas.

“De todas as obras projetadas a que mais se destaca é o Parque do Areinho. Esta é uma obra emblemática, com imenso potencial, que vai marcar o futuro da freguesia. De referir que comporta treze mil metros quadrados de área, estando a ser concretizadas as diversas infraestruturas de apoio. Meinedo espera que a Câmara Municipal não esqueça este empreendimento quando se efetivar a delegação de competências da APA, que tudo indica acontecerá em 2021. O objetivo é criar uma estrutura (paredão, vulgarmente conhecido como levada) que torne o Areinho numa Praia Fluvial. Nunca é de mais realçar que foi Pedro Moreira que adquiriu o terreno e o ofereceu à Junta de Freguesia. De referir, igualmente, que é possível aumentar a área do Areinho, mormente na sua margem direita, com os terrenos recentemente adquiridos pela câmara. Por sua vez, a Junta de Freguesia está a tentar negociar os terrenos envolventes, da margem esquerda, visando uma maior amplitude do Areinho. Este será o local mais visitado de Meinedo, nos próximos tempos, pois é um projeto com enorme potencial”, lê-se na nota de imprensa.

Fotografia: PSD Lousada

Na educação, o PSD Lousada apontou a aquisição de um miniautocarro, como um projeto que foi tornado realidade.

“A sua aquisição permitiu aos alunos serem transportadas com todo o conforto, conforto esse que merecem. Mais: o custo, por cada aluno baixou vinte por cento, pois em primeiro lugar estão as crianças”, esclarece o comunicado que acrescenta terem sido alargadas e pavimentadas diversas ruas.

“Destaque para o alargamento da Rua da Sanguinha, melhoria essa que há mais de trinta anos estava prometida. Esta rua foi objeto de alargamento e pavimentação, para além da construção dos respetivos muros de contenção de terras, com seis a sete metros de altura. Houve ainda a execução, em várias ruas, de novas linhas de rede e colocação de luminárias, a ampliação e construção de redes de águas pluviais, de água potável e de saneamento, assim como a construção de dois canteiros de sepulturas e de quatro novos jazigos, em pedra, no cemitério. A Junta de Freguesia está a negociar a aquisição de terrenos junto ao cemitério, entre este e o salão paroquial, de forma a criar passeios e vaias de estacionamento, assim como uma possível rotunda entre o cemitério, o salão, e a Rua da Escola. De realçar a requalificação, ampliação e modernização do Centro Escolar de Meinedo. Há, também, o compromisso em concluir a aberturas de ruas, em falta, e pavimentação das mesmas, tal como as infraestruturas do Areinho. A limpeza das ruas e dos fontanários, e a sua preservação, também tem sido uma constante preocupação”.

O PSD Lousada esclareceu ainda que no contexto do Covid-19, foram implementadas algumas medidas de prevenção, nomeadamente a “desinfeção de espaços públicos da freguesia, principalmente junto ao cemitério, farmácia, mercados e cafés, assim como a colocação de gel para as mãos na caixa de multibanco e foi feita a sensibilização da população através de panfletos, cartazes de informação sobre a Covid19, seguindo e divulgando as recomendações da Direção Geral de Saúde. De referir que o Centro de Saúde de Meinedo está ao serviço de todo o concelho. Segundo o responsável da ARS esta situação apenas acontecerá durante este período mais crítico”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!