Junta de Freguesia de Vilela apela ao cumprimento das normas face ao aumento “abrupto” de casos positivos
A presidente da Junta de Freguesia de Vilela, Mariana Machado Silva, lançou, esta terça-feira, em carta aberta dirigida aos vilelenses, um repto aos habitantes da freguesia para cumprirem com as normas das autoridades de saúde face ao aumento “abrupto” de infeções por Covid-19.
“Neste primeiro mandato, inúmeros foram os desafios e obstáculos que tivemos de atravessar, sem nunca perder a força, a confiança e a determinação que com que sempre pautamos a nossa atuação. Desde um primeiro ano de indefinição governativa, que obrigou à gestão financeira em duodécimos, até uma administração regrada face às novas exigências de delegação de funções e redefinição administrativa dos serviços, estávamos longe de imaginar que, juntos, teríamos de enfrentar o maior problema de saúde pública deste século”, referiu a autarca.

A chefe do executivo realçou que “2020 é e será lembrado como o ano da mudança. Mudança na forma como nos relacionamos e mudança no modo como encaramos o futuro. Este maldito vírus, que nos afasta fisicamente, uniu-nos mais do que nunca. A única forma de sairmos vencedores desta guerra invisível, é cada um de nós, pensando num bem comum, restringir ao máximo os seus contactos interpessoais e cumprir rigorosamente as recomendações da DGS”, frisou, apelando à responsabilidade e capacidade que caracteriza os habitantes da freguesia no cumprimento das normas de distanciamento físico, para que “possamos voltar a ser uma comunidade ativa e de afetos”.
“Eu acredito e confio em todos, porque só juntos reconstruímos um futuro!”, acrescentou.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Desporto2022.08.15Queda trava resultado de Maria Martins
Desporto2022.08.15CD Mafra vence FC Penafiel por 3-0
Desporto2022.08.15Maurício Moreira vence Volta a Portugal. Luís Fernandes, da RP – Paredes – Boavista, em quarto da geral
Desporto2022.08.15Relatório internacional sobre “Violência na Saúde” destaca boas práticas portuguesas