Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras investe cerca de dois milhões de euros em obras de regeneração na cidade da Lixa

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

A Câmara de Felgueiras vai investir cerca de dois milhões de euros em obras de regeneração na cidade da Lixa.

Segundo a autarquia, a intervenção inicia no dia 20 de outubro com a obra de requalificação da Praça Dr. José Joaquim Coimbra, “uma das praças mais emblemáticas do centro da cidade da Lixa”.

“Nesta intervenção, onde a autarquia vai investir cerca de 800 mil euros, irão ser criadas mais condições para a circulação pedonal e serão garantidas melhores acessibilidades automóveis.  A intervenção permitirá a uniformização da referida Praça, tornando-a num espaço homogéneo, que garantirá uma maior segurança para as pessoas circularem a pé. Os lixenses e visitantes passarão a dispor de mais um espaço agradável, com novas zonas ajardinadas e locais de estar e de lazer que proporcionarão um maior conforto a quem lá permaneça”, lê-se no comunicado que se encontra disponível na página do facebook da autarquia que esclarece que “empreitada prevê ainda a instalação de estruturas que permitam a realização de eventos e espetáculos naquele local”.

As obras de regeneração têm, também, como propósito “ facilitar a circulação automóvel no centro da cidade. Eliminar-se-á o arruamento localizado a Norte, e criar-se-á um novo acesso para garantir uma maior fluidez do trânsito”.

A requalificação prevê igualmente a requalificação da Praça Dr. Eduardo de Freitas, sita na União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, num investimento superior a 400 mil euros.

“O objetivo genérico deste projeto de execução consiste na requalificação integrada dos espaços públicos da Praça Dr. Eduardo de Freitas e de parte da Rua Nossa Senhora das Vitórias, localizadas no núcleo central da cidade da Lixa. Naquela área serão criados espaços contínuos, caraterizados pela unidade de tratamento arquitetónico e construtivo do seu desenho urbano”, refere o comunicado.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

O município esclareceu que a Avenida Dr. Machado de Matos será, também, intervencionada, estando inserida no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável de Felgueiras.

“A empreitada, prevê um investimento superior a 500 mil euros e será executada entre a Av. da República e a Rua António Ferreira Gomes, garantindo melhores condições para a circulação automóvel e dos transeuntes”, esclarece o município que declara que “no âmbito da construção de obras que promovam a qualidade de vida dos cidadãos, a autarquia está a executar obras de reabilitação de várias ruas e praças daquela área urbana”.

Em curso está, também, a empreitada de requalificação da Travessa de Pelames, bem como da Rua Pe. Manuel da Rocha, também na União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim.

“Estas últimas obras têm um investimento previsto de 75 mil euros. A intervenção está a ser executada na via e nos passeios, o que permitirá um melhor acesso pedonal e rodoviário a todos os cidadãos”, informa o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!