Novum Canal

mobile

tablet

Câmara do Marco de Canaveses instala unidade junto ao Centro de Saúde para o atendimento a doentes respiratórios

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A Câmara do Marco de Canaveses vai proceder à instalação de uma unidade junto ao Centro de Saúde do Marco de Canaveses para o atendimento a doentes respiratórios.

A decisão de instalar esta unidade resultou de um encontro que decorreu, esta segunda-feira, no Marco Fórum XXI, e que contou com a presença das juntas de freguesia, a  subcomissão de Acompanhamento da Pandemia SARS CoV2 da Comissão Municipal de Proteção Civil do Marco de Canaveses.

O encontro, que reuniu vários agentes da proteção civil, teve como finalidade analisar agravamento da situação epidemiológica no concelho.

A autarquia decidiu, assim, que irá colaborar com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) na instalação daquela unidade para o atendimento a doentes respiratórios, de modo a diminuir riscos de contágio para estes doentes que requerem especial preocupação.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

O município e os demais atores que participaram nesta reunião concordaram com a disponibilidade para cedência de espaços para a instalação de serviços de saúde à população, como campanhas de vacinação ou outros.

“Por parte da Autoridade de Saúde ficou o compromisso de aperfeiçoar a comunicação com a autarquia, designadamente passar a informar a Presidente da Câmara Municipal dos casos de infeção no concelho e demais informação considerada relevante, o que até aqui não estava a ser feito”, referiu a câmara municipal em comunicado.

A reunião foi presidida pela presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira e participaram nos trabalhos todos os elementos que compõem a Subcomissão, nomeadamente o Coordenador Municipal de Proteção Civil, a Diretora Executiva e a Coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega, o Comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

O encontro contou, também, com a presença dos comandantes dos postos da GNR de Alpendorada e do Marco, os coordenadores das delegações da Cruz Vermelha Portuguesa de Alpendorada e do Marco de Canaveses, o Coordenador do Serviço Local de Segurança Social do Marco de Canaveses e o Chefe da Divisão de Assuntos Sociais e Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal.

Foram, ainda, convidados a participar na reunião os presidentes das juntas de freguesia, que foram unânimes em colocar os meios e recursos das entidades que representam à disposição da Autoridade de Saúde e da Segurança.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!