Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Atleta da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel sagrou-se campeão nacional de fundo em Leiria

Fotografia: Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel

O Atleta da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Pinto, sagrou-se campeão nacional de fundo para master, prova que decorreu em A-do-Barbas, no concelho de Leiria.

O ciclista Atleta da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel tornou-se assim o mais “velho” dos campeões nacionais ao vencer os 55,7 quilómetros da prova de master 60.

Numa prova organizada pelo Clube A Do Barbas e UVP/FPC em Maceira Leiria, integraram a competição cerca de 200 ciclistas das mais diversas categorias, num circuito bastante exigente, com um sobe e desce constante.

Fotografia: Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel

Joaquim Pinto e seus colegas de equipa Bruno Sousa Elite, Carlos Ferreira e Bruno Sousa Master 35 , estiveram sempre bem colocados no pelotão, tendo o master 60 Joaquim Pinto, com um forte ataque na subida para a meta, deixado para trás o seu mais direto adversário e conquistado mais um troféu.

Refira-se que Joaquim Pinto tem vasto palmarés em 2020, tendo sido campeão Nacional de Ciclocrossse, em Vila Real, campeão no Nacional de Rampa, em Seia, campeão no Nacional de Contrarrelógio, em Castelo Vide e campeão Nacional de Fundo, em Leiria.