Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira no nível de risco mais baixo
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Câmara de Paços de Ferreira suporta custos com vacinação contra a gripe na faixa etária entre os 60 e os 64 anos

Partilhar por:

A Câmara de Paços de Ferreira vai suportar os custos com vacinação contra a gripe da população com idade entre os 60 e os 64 anos.

Segundo a autarquia pacense, a medida resulta de um acordo estabelecido com nove farmácias do concelho de Paços de Ferreira, vai beneficiar todos os cidadãos do concelho, sendo expectável que com esta medida mais de 2.000 pessoas possam, este ano, ser vacinadas contra a gripe, de forma gratuita.

“Recorde-se que o Serviço Nacional de Saúde garante a vacinação gratuita a maiores de 65 anos, sendo que, atendendo à situação pandémica que o nosso concelho atravessa, o município entendeu alargar a vacinação contra a gripe a esta importante faixa etária da população”, informou a autarquia que destacou que “este é mais um esforço adicional que o município faz no combate aos efeitos da pandemia provocada pela Covid-19.

“Assim, se tem entre 60 e 64 anos de idade, pode inscrever-se diretamente numa das farmácias aderentes, ou através da Linha de Solidariedade Municipal, pelos números 300 400 900, 300 400 901 e 300 400 902”, acrescentou o município.

A autarquia alertou, no entanto, “que face aos fortes constrangimentos existentes, as entregas das vacinas às farmácias de todo o país prolongar-se-ão durante as próximas semanas, não sendo ainda neste momento possível garantir qual o número total de vacinas que serão distribuídas às farmácias do nosso concelho, bem como as datas concretas. Assim, após a inscrição junto da farmácia ou através da Linha de Apoio Municipal, aconselhamos que contacte a farmácia respetiva, no sentido de agendar corretamente a sua vacinação”.

São nove as farmácias aderentes ( Farmácia Antero Chaves; Farmácia Central Barros;  Farmácia de Frazão; Farmácia Freamunde; Farmácia da Mata Real; Farmácia de Meixomil; Farmácia Moderna; Farmácia Neves e Farmácia de Penamaior”.

O município  avançou, também, que 800 idosos com mais de 65 anos vão poder tomar vacina em oito farmácias do concelho, sem pagarem pelo serviço prestado pelas respetivas farmácias.

Os custos com a administração das vacinas nas farmácias serão, assim, suportados pela autarquia.

Esta campanha, designada “Vacinação SNS Local”, resulta de programa de colaboração com o Ministério da Saúde e vai decorrer em oito farmácias do concelho, pretendendo-se, desta forma, evitar, que uma percentagem significativa dos idosos tenha de se deslocar aos centros de saúde.

Aderiram a esta campanha oito farmácias (Farmácia Antero Chaves;  Farmácia Central Barros;  Farmácia do Frazão;  Farmácia Freamunde;  Farmácia da Mata Real;  Farmácia de Meixomil;  Farmácia Moderna e  Farmácia de Penamaior).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!