Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Presidente da Câmara de Paços de Ferreira afirma que este é o momento de apelar à responsabilidade coletiva

O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, realçou, em comunicado, que publicou na sua página pessoal, que este é o momento de apelar à responsabilidade coletiva, numa alusão ao número de casos registados na região e também no concelho da Capital do Móvel, nos últimos dias.

“Apesar do momento de luto que ainda vivo e o recato que quis ter, sinto-me na obrigação de neste momento tão complexo no concelho de Paços de Ferreira lançar um apelo à minha comunidade através deste meio. Nos últimos dias registou-se um crescimento exponencial do número de casos positivos da COVID-19 no nosso concelho, tremendamente difícil de ser controlado pela saúde pública local dado o avolumar de infetados. Tal situação tem-se traduzido num aumento muito grande na prestação de cuidados saúde, sobretudo no avolumar de internamentos no Hospital de Penafiel. A sobrecarga sobre os profissionais de saúde e os serviços de saúde deve deixar-nos a todos preocupados e solidários, razão pela qual os nossos comportamentos podem fazer a diferença”, disse, reconhecendo que “este é um momento de se apelar à responsabilidade coletiva e à união da nossa comunidade por forma a reduzir os casos de contaminação pelo vírus Covid-19.

O chefe do executivo exortou os munícipes a serem agentes de saúde pública “na defesa e respeito pela própria vida e pela vida dos outros”, evitando todos os contactos, encontros e atividades não essenciais.

“As regras são conhecidas de todos. Que se cumpram escrupulosamente. Obrigado pela vossa atenção e, sobretudo, obrigado pela consciência e exemplo que cada um é para os outros”, expressou.