Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

FC Paços de Ferreira vence Santa Clara e arrecada primeira vitória

Fotografia: FC Paços de Ferreira

O FC Paços de Ferreira bateu, este domingo, o Santa Clara (2-1)  em jogo a contar para a jornada quatro, da I Liga portuguesa de futebol.

Os golos da formação da Capital do Móvel foram marcados pelo moldavo Oleg Reabciuk (35`)  e Douglas Tanque  (72`).

O golo da formação açoriana foi obtido pelo brasileiro Thiago Santana (69`).

O treinador adjunto do FC Paços de Ferreira, Samuel Correia, dedicou esta vitória ao grupo de trabalho e ao técnico Pepa, destacando que este foi um jogo difícil, com a formação da casa a acusar alguma “ansiedade e falta discernimento” em alguns momentos do jogo.

“Jogo difícil, a ansiedade da primeira vitória tirou-nos discernimento em alguns momentos do jogo, quando ultrapassávamos aquela primeira linha de pressão do adversário e depois não conseguíamos ter movimentos para agredir efetivamente a baliza do Santa Clara. Retificamos e na segunda parte tivemos mais largura no jogo, até para criar espaços para os nossos  interiores e melhoramos. De qualquer  das formas tivemos algumas dificuldades na parte final, o que é normal. O Santa Clara meteu  muita gente na nossa área, com bolas mais longas, pelo que tivemos de apelar ao nosso espírito para agarrar este resultado com tudo”, disse.

O treinador adjunto avançou que o caminho do FC Paços de Ferreira passa por manter as ideias e a estratégia que vem sendo delineada a cada jogo. “Curiosamente no último jogo da Liga, em termos daquilo que é qualidade de jogo foi mais evidente e não resultou em pontos. Hoje, a espaços, não estivemos tão bem e conseguimos os três pontos e isso sabe-nos muito bem e estava na altura de os conseguirmos”, acrescentou.

Fotografia: FC Paços de Ferreira

Na próxima jornada, a formação pacense desloca-se ao reduto do Nacional.

Refira-se que o treinador principal do FC Paços de Ferreira, Pepa, “revelou teste positivo no exame SARS-CoV2, pelo que se encontra em isolamento, cumprindo o estabelecido no Plano de Contingência do Clube. De forma preventiva, também dois elementos do staff profissional foram colocados de quarentena”, informou o clube no dia 13 em comunicado

O FC Paços de Ferreira esclareceu ainda que a “situação foi reportada à Autoridade Local de Saúde, com quem o departamento médico do FC Paços de Ferreira mantém contacto próximo, dando-se seguimento às suas orientações”.