Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Centro de Testes Covid Drive vai ser instalado no parque de estacionamento coberto do Estádio Capital do Móvel

O parque de estacionamento coberto do Estádio Capital do Móvel vai albergar um Centro de Testes Covid Drive, a partir da próxima semana.

Segundo a autarquia pacense, a medida tem como objetivos fazer face ao crescimento exponencial de novos casos Covid-19 verificados, ao longo dos últimos dias, no concelho de Paços de Ferreira.

Pretende-se, ainda, fazer face à necessidade crescente da realização de testes, razão pela qual vai ser instalado, no parque de estacionamento coberto do Estádio Capital do Móvel, este Centro de Testes Covid Drive.

A partir da próxima segunda feira, dia 19 de outubro, os cidadãos do concelho de Paços de Ferreira poderão agendar a marcação do seu teste, por telefone ou e-mail,  devendo para o efeito fornecer nome completo;  data de nascimento; código fornecido pelo SNS, no caso de testes prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde; número de utente; código postal completo da residência; contacto e e-mail para envio de resultados. O serviço de marcações estará, assim, disponível a partir de segunda-feira, sendo que, de imediato, o Centro de Testes COVID-19 iniciará o seu trabalho neste espaço gentilmente cedido pelo Futebol Clube de Paços de Ferreira”, lê-se na página do facebook da autarquia.

Em comunicado enviado, esta sexta-feira, ao órgãos de comunicação social, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Paços de Ferreira advertia para o facto do concelho estar “a atravessar um momento muito difícil, com um aumento exponencial de novos casos positivos. De acordo com os dados fornecidos pelo ACES Vale Sousa Norte, nos últimos 3 dias (12 a 14 de outubro) foram registados 298 novos casos positivos de COVID-19”. 

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A Comissão Municipal de Proteção Civil alertava ainda para a necessidade dos munícipes além das medidas anunciadas pelo Governo e pela Direção Geral de Saúde evitarem todos os ajuntamentos e convívios familiares ou de amigos.

Reforça-se o apelo ao cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde- Higienize as mãos, a manter o distanciamento social, não partilhar objetos e usar sempre máscara, seja em espaços fechados ou abertos. Apela-se ao sentido de responsabilidade individual, cabendo a cada um o cumprimento das regras necessárias. Os cidadãos são também agentes da saúde pública, pelo que se impõe o cumprimento de todas as normas e medidas preventivas” informou o município.