Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Paredes fecha parques Infantis públicos, bares das comissões de Festas, locais públicos com equipamentos desportivos de atividade física e sanitários públicos

A Câmara de Paredes anunciou, esta sexta-feira, que vai fechar os parques infantis públicos, bares das comissões de festas, locais públicos com equipamentos desportivos de atividade física e sanitários, numa reação à resolução do Conselho de Ministros de quarta-feira e à implementação de novas medidas com o objetivo de minimizar o aumento de contágios que têm ocorrido na região e no país.

“O município de Paredes anuncia medidas de caráter imediato a implementar, hoje, 16 de outubro, em todas as Freguesias do Concelho. Estas medidas são decorrentes da Publicação da Resolução de Conselho de Ministros (RCM) n.º88-A/2020, que determina a Situação de Calamidade, e também do crescente número de casos de infeção verificados no Concelho de Paredes. Assim, a partir de hoje, ficam encerrados os Parques Infantis públicos, os Bares das Comissões de Festas, os locais públicos com equipamentos desportivos de atividade física e os sanitários públicos”, lê-se no comunicado da câmara municipal que se encontra publicado na página do facebook que apela, ainda, para que os munícipes cumpram com as regras e diretrizes emanadas pelas autoridades de saúde pública e que são de todos conhecidas.

“Destaca-se ainda a obrigatoriedade de redução dos ajuntamentos de 10 pessoas para 5 pessoas, o aconselhamento de uso de máscara na via pública, reforçando a necessidade do cumprimento do distanciamento social de 1,5 a 2 metros, cumprir a etiqueta respiratória e lavar as mãos com frequência.  Agradecemos a colaboração dos munícipes com as Forças de Segurança. Sensibilizamos a nossa comunidade para adotar  todas as medidas preventivas”, informou a autarquia.