Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Novo programa do Novum Canal “Finanças que Contam” propõe-se desmistificar universo das finanças, com dicas, sugestões e exemplos práticos

“Finanças que Contam“ é o nome do novo programa de Carina Meireles, consultora financeira, uma especialista na área da banca, que promete elucidar os telespetadores sobre o universo dos números e das finanças.

Ao Novum Canal, Carina Meireles confidenciou que o programa, cujo primeiro episódio já foi emitido, que pretende, de uma forma simples e descomplexada,  dar dicas de gestão financeira, poupança, sugestões de livros, dicas sobre conceitos do universo financeiro que estão todos os dias presentes nas nossas vidas.

Carina Meireles reconheceu  que o programa tem também como metas fazer um pouco de pedagogia e educação financeira, combater a iliteracia financeira que ainda persiste, usando para o efeito, exemplos do dia-a-dia, num registo informal, numa linguagem acessível que permita que os telespetadores do Novum Canal e todos os demais que seguirem a emissão possam apreender conceitos que poderão depois aplicar na prática ou até descodificar situações que sem estes conhecimentos prévios teriam mais dificuldades em o fazer.

Além do gosto que tem pela área das finanças, Carina Meireles trabalhou na banca durante 20 anos, tendo um vasto leque de conhecimentos neste domínio.

Associada a este conhecimento, a nova colaboradora de finanças do Novum Canal confirmou que o programa de Sandra Sá intitulado “La Vie en Rose GOLD” associado ao facto de cada vez mais pessoas estarem ligados aos canais digitais, fê-la ter vontade de partilhar os seus conhecimentos através do nosso órgão de informação.

Além do programa “Finanças que Contam”, Carina Meireles está a promover o curso “O meu dinheiro, a minha independência”, com o objetivo de ensinar as pessoas a aprender a poupar, a gerir e a investir o seu dinheiro.

“Se os meses parecem longos e o ordenado curto, se gasta o seu dinheiro sem saber bem onde, se tem mais despesas do que ganhos, se pretende aplicar o seu dinheiro e não sabe como… este pode ser o passo que necessita para se organizar financeiramente”, referiu, salientando que o curso tem um total de oito horas de formação, divididas em quatro módulos de duas horas.

Neste curso, Carina Meireles pretende abordar conceitos como literacia financeira: o que é e sua importância, o planeamento e gestão do orçamento familiar,  estratégias de gestão para o dia-a-dia financeiro,  a poupança e as finanças pessoais e como investir com pouco dinheiro.

Carina Meireles realçou que as vagas são limitadas, com um lotação de 10 pessoas, sendo que as seis primeiras terão regalias especiais.

“Recordo que só temos 10 vagas e as primeiras seis inscrições tem duas vantagens extra: uma sessão de mentoria após o curso e a oferta do meu E-book “10 regras sobre o dinheiro. Para mais informações poderão enviar email para: cmeireles.consultorafinanceira@gmail.com”, avançou, salientando que no final do curso também será enviado um Work-book com o que foi abordado na formação, para ficar com o registo e poder consultar sempre que as pessoas necessitarem.

O curso irá iniciar no dia 12/11 e decorrerá uma vez por semana, durante quatro semanas, todas as quintas-feiras das 19:00 às 21:00 e as inscrições terminam a 05/11.