Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Márcio Rocha substitui Mário Rocha no Aliança de Gandra

Márcio Rocha é o novo técnico do Aliança FC Gandra, substituindo Mário Rocha à frente da equipa que milita na AF Porto Divisão de Elite – Pro-nacional, série 2.

Segundo o presidente do Aliança de Gandra, João Moreira, o novo técnico era adjunto do anterior treinador, já orientou a equipa no domingo frente ao Freamunde, é uma pessoa que conhece bem os cantos à casa, os atletas assim como a estrutura do clube, razões que levaram a atual direção a formular-lhe o convite para assumir o comando técnico.

O dirigente do Gandra assumiu que Márcio Rocha é um treinador com um vasto curriculum, foi adjunto de nomes consagrados do futebol nacional como  “Francisco Chalô, Fernando Valente e Filipe Gouveia, trabalhou no USC Paredes, Espinho, Aves, Santa Clara, Académico de Viseu e Leixões, assumindo na parte final da época a função de treinador da equipa de Sub-23 do Leixões”.

O presidente do Gandra recordou que Márcio Rocha nas “duas últimas épocas colaborou com o Mário Rocha na equipa técnica do Aliança de Gandra”, referindo-se ao novo treinador como a pessoa certa para orientar o clube, capaz de levar o Gandra a atingir os objetivos que o emblema se propôs e inverter o ciclo menos positivo que está a atravessar.

“Como atleta, fez a formação do FC Porto e como senior, representou o Paredes, Famalicão, Freamunde, Lusitânia dos Açores, Covilhã e Aliados de Lordelo”, refere a nota que se encontra publicada na página oficial do Gandra.

Márcio Rocha, 41 anos, natural de Paredes, será coadjuvado por Cláudio Campos e Daniel Carvalho.

Falando do anterior treinador, o responsável pelo Aliança de Gandra realçou que Mário Rocha foi um técnico que marcou o clube, é um técnico igualmente com um vasto curriculum que esteve ligado aos maiores êxitos alcançados pelo emblema.

 Questionado sobre as razões que levaram à saída do anterior técnico, o presidente do Aliança de Gandra disse que as razões estão plasmadas na página oficial do clube.

“O mister Mário Rocha depois de uma reunião realizada na passada sexta-feira, entendeu não haver condições para continuar à frente da equipa sénior do Aliança de Gandra. Apesar dos esforços da direção em manter o mister Mário Rocha, o mesmo não acedeu e afirmou que a partir daquele momento não seria mais treinador do clube”, lê-se na página oficial da formação que agradeceu o apoio que o técnico deu ao clube.

“Ao Mário Rocha, o Aliança Futebol Clube de Gandra agradece todo o empenho que deu durante vários anos ao clube sem nunca esquecer que o Mister Mário Rocha ficará para sempre ligado aos maiores êxitos alguma vez alcançados pelo clube, cujo ponto alto foi o titulo de campeão da Divisão D`Elite Pró Nacional na época 2015/2016 e o respetivo acesso a participar na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional de Seniores. Ao Mister Mário Rocha, o Aliança de Gandra deseja as maiores felicidades”, refere o mesmo comunicado.

Refira-se que o Aliança de Gandra tem quatro pontos,  é 12.º classificado, tem um empate, uma vitória e soma duas derrotas.