Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: VII Orçamento Participativo Jovem já arrancou. Período para apresentação de propostas decorre até 7 de novembro

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

Iniciou esta segunda-feira a sétima edição do Orçamento participativo Jovem (OPJ) de Lousada começou ontem, dia 12, decorrendo até 7 de novembro a apresentação das propostas.

O OPJ pretende reunir opiniões e contributos e propostas junto da juventude lousadense, de forma a inscrever as suas ideias e projetos no Orçamento Municipal e nas Grandes Opções do Plano.

A autarquia esclareceu que a medida “apela à participação cívica dos jovens, promovendo um elevado sentido de cidadania e comunidade, onde seja aprofundado o diálogo e concertação de propostas juntamente com o executivo municipal, na definição de prioridades de investimento autárquico”.

Para se candidatarem, os candidatos devem cumprir com um conjuntos de pressupostos, nomeadamente, terem idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos e o valor máximo do projeto não ultrapassar os 30 mil euros, valor inscrito no Orçamento Municipal de 2021.

A edição do OPJ de Lousada tem como mote “Tu escolhes o futuro de Lousada”, sendo que as propostas apresentadas serão analisadas pelos Serviços Municipais, entre os dias 9 e 20 de novembro. A votação irá decorrer de 30 de novembro a 31 de dezembro.

A apresentação do projeto vencedor está agendada para o dia 6 de janeiro de 2021, data de aniversário do Espaço AJE (Artes, Juventude e Europa).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!