Câmara de Lousada promove cinema drive-in com dois filmes de humor
Fotografia: Câmara de Lousada
A Câmara de Lousada promove, nos dias 23 e 24, duas propostas cinema “drive-in” com o objetivo de apoiar a cultura no concelho, igualmente penalizada pela Covid-19, com a apresentação de duas sessões “O Filme do Bruno Aleixo” e o “Capitão Falcão”.
Segundo a autarquia, a iniciativa tem, também, como objetivos evocar a iniciativa as “Comédias d’ Outono”, que se realizava por esta altura do ano e como outras manifestações culturais no concelho foram fortemente afetadas pela pandemia.
“A cultura foi uma das múltiplas áreas muito afetadas pela pandemia. Lousada, reconhecidamente um município com elevado dinamismo nesta área, viu-se, assim, privada da programação habitual. No intuito de evocar as Comédias d’ Outono, que tão grande aceitação obtinham nesta altura do ano, decidimos avançar com uma proposta de cinema “drive-in”, em que as pessoas, nas suas viaturas, e cumpridas todas as regras sanitárias, podem assistir, gratuitamente, a duas exibições de filmes de humor”, referiu a autarquia.

“O Filme do Bruno Aleixo” vai ser exibido na sexta-feira e no sábado será projetado a película “Capitão Falcão”.
As sessões têm início pelas 21h30. A entrada é livre e a abertura do espaço acontece a partir das 20h30, sendo que não há lugar a marcações prévias.
“A parceria com a cooperativa Instinto Filmes apresenta, assim, garantias de sucesso e condições para outras iniciativas futuras”, confirmou o município.
A iniciativa conta, ainda, com a colaboração do Clube Automóvel de Lousada, em cujo “paddock” do Eurocircuito da Costilha vão decorrer as projeções.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Baião2022.08.10Baião lança concurso da requalificação da EN 304-3 que serve o concelho e o município de Resende
Desporto2022.08.10Cinfães: Associação Desportiva de Piães sobe à Liga de Honra da A. F. Viseu
Região2022.08.10Municípios da região assinalam Dia Internacional da Juventude
Desporto2022.08.10FC Paços de Ferreira manifesta profundo pesar pela morte de Chalana