Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Câmara de Paços de Ferreira saúda Valter Hugo Mãe pelo seu mais recente trabalho

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, saudou o escritor português Válter Hugo Mãe pelo seu mais recente trabalho “Contra mim”  que chega às livrarias esta quinta-feira.

Refira-se que Valter Hugo Mãe, vulto da literatura portuguesa, foi agraciado com a Medalha de Ouro do Município de Paços de Ferreira, por proposta de Humberto Brito, no âmbito das comemorações do Dia da Liberdade, a 25 de abril de 2017.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“A partir de quinze anos de textos dispersos e apontamentos, Valter Hugo Mãe revisita os primeiros anos da sua vida. O autor procura as memórias de África, das primeiras palavras, da escola e da vida em Paços de Ferreira, da descoberta da amizade e da poesia, da mudança para as Caxinas e da família.  Depois de ter publicado o romance Homens Imprudentemente Poéticos, em 2016, Valter Hugo Mãe regressa com o seu livro mais pessoal e intimista.  A pintura que ilustra a capa de “Contra mim” é assinada pelo artista plástico Agostinho Santos”, lê-se na nota que se encontra publicada no página oficial da Câmara de Paços de Ferreira  que acrescenta  que Valter Hugo Mãe foi reconhecido pelo autarca pacense por  mais esta uma obra de relevante interesse para a literatura nacional.

O chefe do executivo expressou, em nome da comunidade, “votos de muito sucesso para este cidadão do mundo, que adotou como seu o concelho e o povo de Paços de Ferreira”.