Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Vários jogos, com equipas da região, adiados devido à deteção de casos positivos por Covid-19

Vários jogos da Associação de Futebol do Porto, envolvendo equipas da região, que estavam agendados para a última jornada, foram adiados devido à identificação de casos positivos por Covid-19.

Em comunicado de 11 de outubro, a Associação de Futebol do Porto, esclareceu que “na sequência da confirmação de casos ativos de Covid-19 e das consequentes medidas profiláticas adotadas, em agentes desportivos, corroborada por prova documental das autoridades de saúde territorialmente competentes”, a associação optou por proceder ao adiamento dos jogos entre G.D.C. Ferreira e o Associação Recreativa e Cultural São Lourenço do Douro para o dia 08 de dezembro, do UDS Roriz versus G.D.C Ferreira para 16 de Dezembro e do jogo entre o CRCD Varziela 1982 e a A.D.C. S. Vicente Pinheiro, também, para 08 de dezembro.

Em comunicado, o CRCD Varziela 1982 assegurou, na sua página oficial, que “foi detetado um caso positivo de Covid-19 e a saúde pública é sempre o mais importante. Agradecemos a compreensão e brevemente daremos novidades”.

O Novum Canal confirmou, também, que o jogo entre ADC Penamaior, Paços de Ferreira,  e ARD Macieira, Lousada, foi adiado devido à confirmação de dois casos positivos no plantel da formação de Lousada.

A ADC Penamaior esclareceu, em comunicado, que publicou na sua página do facebook, que a partida a contar para AF Porto, 1.ª Divisão Distrital, foi adiada para data ainda a confirmar.

O presidente da ARD Macieira declarou que foram identificados dois casos positivos, estando todo o plantel e restante equipa técnica, a cumprir o período de isolamento profilático.

O dirigente avançou, ainda, que alguns atletas já realizaram os testes, tendo testando negativo, sendo que há ainda atletas que estão a ser testados, pelo que os resultados não são ainda conhecidos.

O responsável pela direção da ARD Macieira esclareceu, também, que o encontro frente ao Nespereira já foi adiado, pelo que na melhor das hipóteses, o Macieira só deverá voltar a jogar à terceira jornada.