Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Lamego celebra Mês das Bibliotecas Escolares com propostas culturais diversificadas

Fotografia: Câmara de Lamego

A Câmara Municipal de Lamego, a Rede de Bibliotecas e o Museu de Lamego uniram-se para promover diversas atividades no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Segundo a autarquia, a iniciativa visa destacar o papel fundamental das bibliotecas escolares no coração das comunidades e integra várias atividades, nomeadamente, a formação de utilizadores, o lançamento do concurso de escrita criativa “Estórias (Im)prováveis” e a realização de workshops sobre a importância da leitura e da escrita.

Fotografia: Câmara de Lamego

Destaque ainda para a realização de um espetáculo de teatro e dança e a apresentação pública do livro “A verdadeira história do Magriço”, da autoria de Tiago Salazar. 

Já esta terça-feira decorreu o lançamento do Concurso de escrita criativa “Estórias (Im)prováveis”, um workshop/conversa com Tiago Salazar, no auditório da Escola Básica de Lamego.

Esta quarta-feira, realiza-se o espetáculo de teatro-dança para crianças “Fala-Barata, as desventuras de uma barata muito faladora”, de Tiago Salazar, com encenação de Maia Ornelas, primeiro na  Biblioteca Escola Básica de Penude e perto do almoço na Biblioteca Escola Básica de Penude.

Já na quinta-feira decorre a apresentação do livro “A verdadeira história do Magriço”, do escritor Tiago Salazar, no Museu de Lamego.