Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Câmara de Paços de Ferreira lança campanha de oferta de máscaras reutilizáveis e embalagens com álcool gel e desinfeta escolas

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A Câmara de Paços de Ferreira vai lançar, a partir desta quarta-feira, uma campanha de oferta de máscaras reutilizáveis e embalagens com álcool gel, na sequência do agravamento da situação pandémica no concelho.

Segundo a autarquia, a campanha destina-se a todos os cidadãos com mais de 50 anos de idade, bem como a pessoas portadoras de doença crónica.

“O levantamento deste material deverá ser feito no edifício da Câmara Municipal, durante o horário de expediente. Alertamos para a necessidade de os cidadãos cumprirem com as regras em vigor no nosso país, designadamente o uso de máscara, a desinfeção frequente das mãos e a manutenção de distanciamento físico”, escreveu na sua página pessoal o autarca responsável pelo pelouro da saúde, Paulo Ferreira que confirmou que “o crescimento da Covid-19 no concelho está a atingir valores muito preocupantes, pelo que reiteramos o apelo público para que não baixemos a guarda”.

Simultaneamente, a autarquia pacense reforçou as medidas de prevenção contra a Covid-19 através da desinfeção das escolas.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Tendo em conta o agravamento da situação pandémica no concelho e no âmbito do plano de contingência em vigor no município, foram reforçadas as medidas de higienização dos espaços públicos, nomeadamente nas escolas do concelho. Iniciámos os trabalhos nas entradas e espaços envolventes dos Centros Escolares de Meixomil, Penamaior, Sanfins, Eiriz e, também, na Creche do Centro Social e Paroquial de Sanfins de Ferreira”, aludiu o autarca, que realçou que os trabalhos vão prosseguir, ao longo dos próximos dias, nas restantes escolas do concelho.

“Reforçamos o apelo para que todos, sem exceção, respeitem as normas de segurança, designadamente, o uso de máscara, a desinfeção frequente das mãos e o distanciamento físico. Só se todos cumprirmos as medidas de contingência em vigor, será possível vencer esta batalha!”, avançou.