Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Atleta da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel obtém mais três pódios nos nacionais de fundo em paraciclismo

Fotografia: Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel

Manuel Ferreira, atleta da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, voltou  a estar em evidência, tendo conseguido um segundo lugar, na catetogia C5, a mais disputada, com sete corredores, nos nacionais de fundo, em paraciclismo que decorreram em Castelo Branco.

O atleta penafidelense apenas foi batido por Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundimat/CC Aldeia Paio Pires). O atleta Cláudio Carvalho foi terceiro classificado.

As classes, H3 e H4 contaram com seis concorrentes, três concorrentes em cada classe. Em H3, a formação penafidelense conquistou mais um pódio, desta feita, por intermédio de Diogo Oliveira que apenas foi batido por João Pinto (Belmira Cruz/CC Portimão/Mir).

Sérgio Gomes (Descobre Destreza Associação Desportiva) foi terceiro classificado. Flávio Pacheco (Crédito Agrícola/Almodôvar Paracycling) sagrou-se campeão em H4, diante de Rúben Garcia (CD Metralhas) e Luís Ramos.

Fotografia: Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel

Na classe C2, o atleta da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, Daniel Silva obteve também o  segundo lugar.

Destaque, ainda, para a prestação do penafidelense João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets Valvoline) que impôs-se na classe C4.

O clube parabenizou, na sua página oficial o atleta, pela prestação em Castelo Branco, arrecadando mais um título.

“É o nosso “Capitão de Aço”! João Monteiro escreveu mais uma página de ouro da sua carreira e da história do nosso clube. Voltou a vencer no Nacional de Estrada de Paraciclismo, numa prova que, desde o início, foi disputada a um ritmo alucinante.  Acabou as 5 voltas ao percurso de quase 7km, com uma média de 39km/h! Que orgulho tremendo temos no nosso campeão”, assumiu o clube.

Refira-se que João Monteiro tinha-se sagrado recentemente campeão nacional de Paraciclismo, na vertente de Contrarrelógio, na distância de 12,5 kms, entre Gandra e Baltar, no concelho de Paredes, tendo vencido a sua categoria e sido terceiro absoluto, com um tempo de 22’56’’.