Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Parque automóvel dos Bombeiros de Lordelo reforçado com nova viatura

Fotografia: Câmara de Paredes

A frota dos Bombeiros de Lordelo passou a incorporar mais uma viatura,  com a bênção, este domingo, de um carro de Comando Tático , oferecido  pela empresa de Lordelo Justa & Carneiro e que vai permitir reforçar o parque automóvel da corporação.

Ao Novum Canal, o comandante dos  Bombeiros de Lordelo, José Freitas, esclareceu que a cerimónia esteve integrada nos 50 anos da associação que este ano, devido à crise sanitária que o país e a região estão a atravessar, não foi possível assinalar.

O responsável  pelo corpo ativo reconheceu que este novo equipamento vai permitir reforçar a capacidade de resposta  da corporação e fazer face àquilo que são as necessidades e solicitações com que a corporação está presentemente confrontada.

José Freitas realçou que a corporação tem, hoje, 33 veículos e 93 operacionais.

Questionado sobre a construção do novo quartel dos Bombeiros de Lordelo, o responsável pelo corpo ativo assumiu tratar-se de uma necessidade efetiva, uma vez que a atual estrutura já não tem condições materiais quer para acolher as viaturas, quer para acolher os bombeiros.

Falando da construção do novo quartel, José Freitas realçou que a nova estrutura terá uma saída de viaturas mais operacional e funcional, prevê a construção de camaratas e condições para acomodar operacionais e viaturas, estando igualmente prevista a instalação de tecnologia de ponta.

Fotografia: Câmara de Paredes

Além das verbas da associação, a construção do novo quartel irá contar com o apoio financeiro da Câmara de Paredes e da comunidade local.

Segundo a autarquia paredense, o  presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, na mensagem que proferiu, aquando a bênção do novo veículo de comando tático, destacou o apoio financeiro que a Câmara de Paredes irá disponibilizar para a construção do novo quartel.

Além de Alexandre Almeida, a cerimónia contou com as presenças do reverendo Padre Rui Pinheiro que procedeu à bênção da viatura do vice-presidente, Francisco Leal, também presidente da Assembleia-Geral da corporação e do vereador da Proteção Civil, Elias Barros, do presidente dos B.V. de Lordelo, Miguel Ferreira, do presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Nuno Serra, e do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, José Miranda, entre outros convidados.