Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Marco de Canaveses recebe Grande Prémio de Jet ski

O Marco de Canaveses vai receber a derradeira etapa da Copa Ibérica de Jet Ski e motos de água, competição que irá decorrer na Albufeira do Tâmega em Alpendorada, nos dias 17 e 18 de outubro, que vai coroar os novos campeões ibéricos 2020.

Segundo a organização, são aguardados cerca de 50 pilotos entre portugueses e espanhóis com destaque para a presença do campeão do mundo Gonçalo Rodrigues.

Citado em comunicado, o vereador do Desporto da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Paulo Couto, realçou que este ano a prova irá decorrer no baixo concelho, também, com o objetivo de criar novas dinâmicas e atrair novos públicos.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

 “Este ano decidimos trazer a prova para o baixo concelho, no sentido de criar uma nova dinâmica e atrair novos públicos. O Parque de Lazer de Alpendorada tem todas as condições para acolher a prova em segurança e isso deixa-nos tranquilos. Esperamos um fim de semana de grande espetáculo. O GP do Marco de Canaveses é já uma referência”, disse, salientando que  o Parque de Lazer de Alpendorada, na albufeira do rio Tâmega, será o palco de uma das mais importantes provas da especialidade.

A competição é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Projet, e é homologada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, Real Federación Española de Motonáutica e UIM – Union Internationale Motonautique.