Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Autarcas do distrito felicitam Comando Territorial do Porto pelo 12.º Aniversário

Vários autarcas da Região do Tâmega e Sousa felicitaram o Comandado Territorial do Porto pelo seu 12.º aniversário.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, numa curta mensagem publicada na página oficial da autarquia, parabenizou o comandante coronel Ludovico Bolas e todos os agentes do Comando Territorial do Porto pelo trabalho de cooperação desenvolvido, em especial nesta fase de pandemia.

Paredes agradece todo o profissionalismo, dedicação e cooperação de todos os elementos dos postos da GNR de Lordelo e Paredes que servem a nossa população” disse, salientando que estamos a viver um período difícil, de “apreensão de trabalho redobrado” e o “papel da GNR tem sido fundamental”.

A sua colaboração quer com a autarquia, quer com a Delegada de Saúde tem sido exemplar. Por tudo isso, o nosso muito obrigado, contem com a autarquia de Paredes e um abraço à distância para todos”, referiu.

Fotografia: Câmara de Penafiel

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, reconheceu que a GNR é uma instituição vital na sociedade para cuidar da segurança e património dos cidadãos.

Com os seus três postos localizados em Penafiel, no Pinheiro e Paço de Sousa, a Guarda tem sido o fator de segurança e estabilidade no território. Temos por isso com a Guarda uma relação de muita proximidade, de respeito institucional e cooperação permanente. Estamos aqui para nos associarmos a esta celebração, deixarmos uma mensagem de parabéns para a Guarda e para todos os homens e mulheres que fazem da GNR uma instituição fundamental na sociedade portuguesa“, disse.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O vice-presidente da Câmara de Paredes, Paulo Ferreira, em nome do município agradeceu penhoradamente o trabalho da GNR no concelho.

O autarca manifestou total disponibilidade e cooperação para continuar a colaborar com a GNR de forma a fazer do município um território seguro.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, referiu-se à GNR como o “garante da segurança, certeza e previsibilidade, a afirmação da autoridade do Estado, da ordem público e dos valores comunitários“.

O presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, deixou uma palavra de apreço ao comandante e na sua pessoa todos os elementos que integram o território, assim como a todos os militares. O autarca atestou a importância desta força de segurança, assumindo que a GNR está presente em vários domínios, na vigilância de serras, florestas, escolas, na segurança rodoviária e no apoio aos idosos, tendo sido incansável nesta fase de pandemia.

O autarca do município de Amarante, José Luís Gaspar, felicitou igualmente o coronel do Comandante Territorial do Porto, num ano repleto de desafios e num período de exigências e em que a GNR foi “inexcedível” na sua missão.