Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

União Sport Clube de Paredes vence a AR São Martinho e apura-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal

O União Sport Clube de Paredes bateu, esta tarde, a Associação Recreativa de São Martinho, em jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, realizado no estádio Comendador Abílio Ferreira de Oliveira.

Os golos da equipa paredense foram marcados  Caleb e Ismael.

Ao Novum Canal, Eurico Couto, técnico do União Sport Clube de Paredes, reconheceu que este foi um jogo difícil frente a um adversário, que em casa, é sempre difícil ultrapassar.

“Um jogo muito difícil com um adversário que em casa, ao longo das últimas épocas tem tido raras derrotas, faz sempre muito boas prestações e num contexto difícil, as dimensões em condições do campo dificultaram o jogo e por isso a partida foi muito disputada e de duelos constantes, mas com pouca qualidade”, disse.

O técnico do Paredes reconheceu que apesar das dificuldades sentidas, a sua equipa, pelo que fez, justificou o resultado.

“Entrámos melhor no jogo que adversário, conseguimos mais alguma superioridade e a vantagem ao intervalo é justa. Depois na segunda parte, o são Martinho entrou melhor, criou muitas dificuldades, não conseguimos controlar o jogo e a largura, mas voltamos a ser superiores com a alterações e a vitória é justa pela entrega da equipa e organização que teve em todo o encontro”, sustentou, salientando que o objetivo do Paredes na Taça de Portugal passa pela valorização individual e coletiva da equipa.

“O que procuramos na Taça é a valorização individual e coletiva, que os meus jogadores construam oportunidades de as pessoas ( agentes clubes ) perguntarem por eles. Logo quanto mais longe formos maior é essa oportunidade”, avançou.

Ismael, atleta do União, realçou que a sua equipa venceu com justiça, num campo difícil, frente a um adversário do mesmo patamar que o União Sport Clube de Paredes.

“Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, mas graças à entrega, determinação e motivação conseguimos vencer o encontro e  passar à terceira eliminatória. Julgo que fomos a melhor equipa em campo e o resultado faz jus ao que se passou dentro das quatro linhas”, sublinhou, salientando o objetivo do clube na Taça passa por ir o mais longe possível, tendo consciência que esta prova integra equipas de outras patamares, com outros argumentos e com a mesma vontade de vencer.

“Existem adversários difíceis de superar, mas a motivação e a vontade de ganhar estará sempre presente”, acrescentou.