Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

AD Penafiel vence Barranha SC nos penáltis e apura-se para a próxima eliminatória da Taça da AFP

A Associação Desportiva de Penafiel bateu, este sábado, o Pavilhão Municipal Fernanda Ribeiro, em Penafiel, a formação do Barranha Sport Clube, da Senhora da Hora, em encontro a contar para a primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto por 4-2, nas grandes penalidades, com 6-6 no tempo regulamentar, numa partida transmitida pelo Novum Canal.

Ivo Pereira, técnico da formação AD Penafiel Futsal (ADP Futsal) assumiu, num rescaldo ao encontro, que a sua equipa apesar de alguns erros individuais, que também,  foram comuns à formação adversária, acabou por justificar o resultado e merecer a passagem à próxima eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto.

Numa análise mais detalhada à partida, o responsável técnico da ADP Futsal realçou que o início da partida foi atípico, com os dois conjuntos a entrarem expectantes, embora com a formação da casa a assumir o encontro. Ivo Pereira reconheceu que os erros defensivos acabaram por prejudicar a ADP Futsal que esteve a perder por 0-3, corrigiu depois, passou a criar mais situações junto da baliza da formação da Senhora da Hora e acabou por chegar ao empate.

Na segunda metade, a formação da ADP Futsal conseguiu dar a volta ao marcador, mas, mais uma vez, os erros individuais, permitiram que a formação visitante chegasse ao empate. Nos penáltis, a formação da casa foi mais eficaz e esteve mais assertiva, fez quatro golos contra apenas dois do Barranha, da divisão de Honra, e carimbou a passagem à próxima eliminatória.

Falando dos objetivos da ADP Futsal nesta competição, Ivo Pereira realçou que a formação penafidelense tem defrontado adversários de divisões superiores, mas tem como meta, nesta prova, ir o mais longe possível e continuar a dignificar a coletividade e a modalidade.