Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Vereador do Desporto faz balanço positivo do Lousada Internacional Junior Cup I

Fotografia: Lousada Ténis Atlântico

O vereador do desporto da Câmara de Lousada, António Augusto, fez um balanço positivo da competição Lousada Internacional Junior Cup I, que decorreu no Complexo Desportivo de Lousada e contou com alguns dos melhores atletas internacionais sub-18.

Refira-se que a prova a final de pares masculina foi 100% portuguesa, o que releva a qualidade dos tenistas portugueses e a sua afirmação no panorama internacional na modalidade.

“O balanço é claramente positivo, destacando-se Amelia Bisset [UK] e Lui Maxted [UK] que venceram em singulares, bem como uma final de pares masculinos totalmente portuguesa que foi vencida por Leote Prata e Eduardo Morais.  Em femininos a final foi disputada entre Amelia Bisset [UK] vs Jenna Defalco [USA] – 6/4 6/2, em pares femininos entre N. Khalturina [Rus.] / M. Laki [Gre.] vs. A. Geerlings [Esp] / A. Paradisi [Ita.] – 6/4 6/1 e em masculinos entre Lui Maxted [UK] vs Merida Aguilar [Esp] 6/3 6/0. Já na prova de pares masculinos V. Leote Prata e Eduardo Morais venceram a final de pares por 6/2 6/2 a Jaime Faria e Tiago Pereira”, disse, salientando que a prova contou com a presença de 112 jogadores de 25 nacionalidades.

O autarca realçou que Lousada começa cada vez mais a fazer parte daquilo que são as provas e as competições mais relevantes a nível nacional, mas também internacional.

Fotografia: Lousada Ténis Atlântico

“É verdade e isso resulta quer da qualidade das instalações, sua diversidade (já que permitem fazer provas mesmo no inverno) e do posicionamento do Lousada Ténis Atlântico / Associação de Ténis do Porto no panorama do Ténis Nacional e Internacional”, expressou, sustentando que a presença dos melhores jogadores do mundo neste escalão veio dignificar a competição, dar visibilidade ao município e reforçar a aposta que o executivo tem feito nesta modalidade.

“Muito possivelmente veremos brevemente alguns destes jovens nas nossas televisões a disputar grandes torneios internacionais”, frisou, admitindo que o Lousada Internacional Junior Cup I  teve também impactos ao nível económico.

“É importante a nível da restauração e do alojamento. Pena é que Lousada ainda não tenha capacidade para alojar todos os atletas dentro dos orçamentos disponíveis”, acrescentou, salientando que esta foi segunda prova mais importante a nível internacional.