Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Paços de Ferreira: Ginástica acrobática incluída nas atividades de enriquecimento curricular

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Paços de Ferreira é dos primeiros municípios do país a incluir ginástica acrobática nas escolas públicas como atividade de enriquecimento curricular

Segundo a autarquia, decorreu, esta quarta-feira, na câmara municipal, uma reunião de trabalho com os professores que irão lecionar a disciplina de Ginástica Acrobática, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) destinadas a todas as crianças do 1.º ciclo do ensino básico.

“Esta nova disciplina, de acesso gratuito, é resultado da forte aposta do executivo municipal na educação e corresponde às metas e objetivos traçados pelo Projeto Educativo Municipal, implementado, desde há vários anos, no concelho de Paços de Ferreira. O nosso concelho torna-se, assim, num dos primeiros municípios do país com a oferta de Ginástica Acrobática no âmbito das AEC´s”, lê-se no comunicado que nos foi enviado.

A autarquia pacense informou que a reforçar a oferta formativa e educacional junta-se a atribuição de refeições escolares gratuitas, por parte do município “a todos os oito mil alunos das escolas públicas do concelho, desde o pré-escolar e até ao 12.º ano”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Acresce, também, que a Câmara Municipal disponibiliza, a partir deste ano letivo, transporte escolar gratuito do 1º ao 12º ano, a todos os alunos que residam a mais de 3 km da escola, a que se soma a oferta de transporte escolar, disponibilizada por várias Juntas de Freguesias, no âmbito de protocolos celebrados com o Município, aos alunos que frequentam os nossos Centros Escolares. Para além de um outro conjunto de apoios, a Câmara Municipal tem também em curso, desde há alguns anos, a atribuição de bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior. Este é, pois, o maior investimento na educação e na escola pública do concelho de Paços de Ferreira, alguma vez realizado em toda a história do nosso Município e que garante um melhor futuro a todos os jovens do concelho”, refere a nota de imprensa.