Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Documentário “Lousada – Reencontro com a Natureza” é finalista da 13.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo

Fotografia: Câmara de Lousada

O documentário “Lousada – Reencontro com a Natureza”, uma produção do município de Lousada e da Play Solutions – Audiovisuais, é finalista do Festival Internacional de Cinema de Turismo, certame que integra duas sessões competitivas, produções audiovisuais de promoção turística e documentários e programas de televisão.

O documentário está também em votação do público.

Segundo a autarquia, o festival ART&TUR tem como objetivo dar a conhecer ao mundo as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo.

Os premiados do júri serão revelados no dia 23 de outubro, no Teatro Viriato, em Viseu.

Em paralelo, o documentário “Lousada – Reencontro com a Natureza” está habilitado ao prémio do Público de Melhor Documentário, para o qual todos podem votar de 6 a 19 de outubro! Para votar basta aceder  ao link https://tourfilm-festival.com/votacao-publica-2/ com uma rede social e deixar um “like”.

O documentário “Lousada – Reencontro com a Natureza” estreou no grande ecrã em março passado, tendo chegado a perto de 700.000 telespetadores.

Segundo o vereador do Ambiente, Manuel Nunes, o documentário mostra “particularidades do património natural de Lousada a fauna, a flora, as paisagens, mas também a forma como a natureza e a espécie humana se têm interligado no tempo”.

Fotografia: Câmara de Lousada

De acordo com o autarca, o documentário  evidencia, também, o trabalho desenvolvido pela autarquia lousadense na conservação da natureza, nomeadamente ao nível trabalhos de campo desenvolvidos ao longo dos últimos anos, tendo sido possível identificar 180 espécies de vertebrados e 380 espécies de plantas.

O responsável pelo pelouro do ambiente manifestou, ainda, que o documentário reflete a visão e a perspetiva holística do município relativamente ao ecossistema, aos recursos naturais e à valorização e conservação da natureza.