Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa promove colheita de sangue e apela à participação dos dadores

Fotografia: Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa

A Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa promove, dia 24 deste mês, em articulação com o Instituto Português do Sangue e Transplantação  do Porto (IPST) uma recolha de sangue.

A recolha será feita na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, entre as 09h00 e as 12h30.

Na página  do facebook da associação, a instituição informou que irá oferecer a cada dador, uma máscara de proteção, uma oferta limitada, devidamente certificada.  

“Estamos perante uma pandemia, e esta Associação, que se propõe salvar vidas com o sangue doado pelos dadores, vai ajudar a proteger a vida dos Dadores. Para isso, na próxima recolha de sangue, no dia 24 de Outubro, vamos oferecer, a cada dador, uma máscara de proteção, devidamente certificada. Claro que será uma oferta limitada…”, lê-se na curta mensagem que a associação publicou na sua página oficial do facebook.

Em nota enviada ao Novum Canal, a instituição esclareceu que podem  fazer-se inscrições de  potenciais dadores de medula óssea.

Fotografia: Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa

“Esperamos por si para, mais uma vez, oferecer vida a quem precisa. Gratos desde já pela sua boa vontade”, escreveu a coletividade num repto ao dadores para que compareçam a mais uma iniciativa.

Refira-se que em 2005 foi  criado na vila de Paço de Sousa o Gabinete de Apoio Social (GAS), que tinha como missão intervir junto dos agregados mais carenciados, mas, também, atuar no domínio daquilo que é a ação social. Um ano mais depois é fundada a Associação de Dadores de Sangue Terras do Vale do Sousa, que passa a ter como foco principal a  divulgação da dádiva de sangue e da medula óssea.

Além das colheitas de sangue, a instituição atua, também, na área social, desenvolvendo atividades lúdicas, recreativas e desportivas.