Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

UCC Paços de Ferreira em parceria com CLDS 4G Guerreiros a Capacit@r advertem para riscos de transmissão

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Paços de Ferreira (UCC Paços de Ferreira) em parceria com o Projeto CLDS 4G Guerreiros a Capacit@r enviou um vídeo para várias escolas sobre o coronavírus, advertindo para riscos de transmissão em contexto escolar e também para a prevenção.

“Desta forma, a UCC Paços de Ferreira em parceria com o projeto CLDS 4G Guerreiros a Capacit@r reproduziu um vídeo dirigido aos alunos do JI ao 4º ano para que seja apresentado em sala de aula. Este mesmo vídeo foi enviado pela Equipa da UCC de Paços de Ferreira  a todos os Agrupamentos de Escola do concelho”, refere o comunicado que esclarece que “o SARS-CoV-2 circula na comunidade e o risco de transmissão aumenta com a exposição a um número acrescido de pessoas, especialmente em ambientes fechados”.  

A mesma nota avança, ainda, que “Com a abertura dos estabelecimentos de ensino, neste contexto, a Equipa de Saúde Escolar, sentiu a necessidade de modificar a intervenção, que neste momento, não sendo de forma presencial utiliza a via digital mantendo sempre o mesmo propósito”.

Refira-se que a UCC têm como principais objetivos “prestar cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo, e atuar ainda na educação para a saúde, na integração de redes de apoio à família e na implementação de unidades móveis de intervenção”.

A UCC Paços de Ferreira tem como principal prioridade a saúde da população da sua área geográfica.