Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Castelo de Paiva: Rui Muga vence 2.ª edição da Rampa de S. Gens. Rosa Madureira dominou setor feminino

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Rui Muga, em masculinos, e Rosa Madureira, em femininos, fora os vencedores da 2.ª edição da Rampa de S. Gens, Castelo de Paiva, competição organizada Organizada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e ADC J. Clark, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, integrada na programação dos XXXIV Jogos Desportivos, que contou com mais de 50 participantes.

Rui Muga, do CA de Mogadouro,  concluiu a prova em  4m24seg90cent, batendo o anterior 4.53,16 de Paulo Gonçalves, enquanto Tiago Pereira, do FC de Penafiel, foi segundo classificado com um tempo de 4,39,18, seguindo-se a fechar o pódio Victor Barbosa, do GDC de Castelo de Paiva, com um tempo de 4,48,67.

José Vieira, GD de Castelo de Paiva foi quarto e Marcelo Araujo, do CIDEP Fornos, quinto classificado.

A atleta Rosa Madureira, da AD do Marco, fez 5m32seg51cent, com Anabela Aguiar a garantir o segundo lugar com o registo de 5,54,30 e Amélia Vieira, do GD de Castelo de Paiva, com  6.02.79 a encerrar o pódio.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

As atletas Júlia Conceição e Bebiana Soares, ambas do FC Penafiel, foram quarta e quinta classificadas, respetivamente.

Citado em comunicado, José Manuel Carvalho, vereador do Desporto da Câmara de Castelo de Paiva, realçou o envolvimento das coletividades, da Junta de Freguesia de SM de Sardoura e da Câmara Municipal, manifestando estar satisfeito pela forma como decorreu e a articulação que existiu para que este evento fosse concretizado

O autarca relevou, também, a importância da prova para o desenvolvimento desporto-aventura-natureza, elogiando a força do associativismo e a importância da prática da modalidade.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Ricardo Cardoso, autarca de Santa Maria de Sardoura destacou as parcerias assumidas neste evento que permitiram a realização deste evento, tendo destacado o esforço realizado para concretizar as obras de recuperação e beneficiação deste ponto turístico do concelho, um espaço de lazer que a Junta de Freguesia quer continuar a potenciar e valorizar com outras ações e intervenções.

Manuel Vieira, presidente do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, felicitou a Câmara Municipal e à Junta de Freguesia e enalteceu o esforço os alteras que desafiaram os limites numa corrida monte acima, uma rampa com  desnível médio de 16% e dois troços de pendente de 22% e 33%, uma extensão de 904 metros com partida à cota de 176 metros acima do nível do mar e meta a 322 metros, um curto traçado exigente.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva