Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva: Autarquia compra terreno na Raiva para loteamento urbano nas Meirinhas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva realizou, recentemente, a escritura de compra e venda, de um terreno na União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, para avançar para a construção do Loteamento das Meirinhas, em Oliveira do Arda.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, realçou que a execução deste projeto visa fomentar e incentivar a construção de habitação permanente, disponibilizando-se espaços destinados exclusivamente a esse efeito.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A autarquia esclareceu que os espaços para habitação serão dotados de todas as infraestruturas necessárias, contribuindo para a redução da pouca oferta existente no concelho ao nível de terrenos para a construção urbana.

“Deste modo, a autarquia paivense procedeu à aquisição de uma parcela de terreno significativa que vai permitir avançar com esta intervenção, potenciando o investimento na habitação própria, ajudando assim a garantir que haja melhor qualidade de vida no território municipal”, lê-se no comunicado que a autarquia nos enviou.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

“Além da satisfação das necessidades individuais, a habitação assume uma grande importância para a economia, sendo também uma aposta deste executivo municipal, que se preocupa também com este mercado e o impacto que tem em termos económicos e sociais, mas acima de tudo pelo bem estar social da população” refere a mesma nota.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!