Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Norte regressou à competição de Petanca

Depois de mais de 7 meses de paragem imposta pela Covid-19, a petanca regressou este domingo à competição.

A realização de um mini-campeonato, aberto a atletas femininos e masculinos, sejam federados ou não, foi a fórmula encontrada pela APZN – Associação de Petanca da Zona Norte para a retoma da atividade após o cancelamento de todas as provas a nível nacional e regional.

Depois de mais de 7 meses de paragem imposta pela Covid-19, a petanca regressou este domingo à competição.

Fotos de Armandino Marques

A competição, disputada na variante de triplete, será composta por 8 torneios, tantos quantos os clubes (Associação Bússola Partilhada, Casa do Pessoal da RTP, Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, Clube Amigos da Petanca, Clube Caçadores de Rebordosa, Clube Petanca de Estorãos, Clube Petanca de Rebordosa e Clube Petanca das Taipas) filiados da APZN, que terão lugar em casa de cada um deles aos domingos, com a periodicidade quinzenal. 

Dos 8 emblemas nortenhos, 3 são de Paredes, 2 de Guimarães e 1 de Fafe, Ílhavo e Vila Nova de Gaia.

Seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, foi elaborado um plano de contingência para vigorar em todo o campeonato.

O Clube Petanca das Taipas, sediado no concelho Vimaranense, foi o anfitrião do 1º torneio, que teve a participação de 36 jogadores, 3 femininos e 33 masculinos, os quais formaram 12 equipas (9 masculinas e 3 mistas) em representação de 7 clubes.

A equipa do Clube Petanca de Rebordosa, constituída por Faustino Santos, Carlos Ribeiro e António Moreira, venceu a prova principal (campeonato) e a do Clube Amigos da Petanca, formada por Joaquim Ferreira, António Silva e Manuel Oliveira, ganhou a de consolação.

A realização da 2ª prova será da responsabilidade do Clube Petanca de Rebordosa e está agendada para o próximo dia 18.